FIGURA: Bruno Viana
Quase um mês depois de ter jogado pela última vez no campeonato, fruto da rotação do plantel promovida por Abel Ferreira, o defesa central voltou às primeiras escolhas e resolveu o jogo ao apontar o golo do triunfo. Estreia a marcar com a camisola do Sp. Braga por parte do brasileiro de 22 anos que está no Minho cedido pelo Olympiacos. O brasileiro rubricou uma atuação segura, sem grande trabalho, é certo, mas regular ao lado de Raúl Silva.

MOMENTO: golo de Bruno Viana (58’)
Cruzamento tenso de Jefferson da direita, na cobrança de um pontapé de canto, a bola cai no meio da confusão e acaba por ser Bruno Viana a ganhar nas alturas. O esférico ainda embate em Bressan, entrando junto ao poste da baliza de António Filipe, que foi impotente para impedir que os minhotos abrissem o ativo e partissem para o triunfo.

OUTROS DESTAQUES: confira a FICHA DO JOGO

Matheus Pereira
Regressou à equipa depois de ter falhado o jogo com o Sporting, cometeu erros, mas porque teve ousadia para tentar desequilibrar e procurar espaços em terrenos mais adiantados. Foi dos poucos com capacidade para ter bola e progredir verticalmente no conjunto transmontano.

Fábio Martins
Abel Ferreira prometeu que era o extremo e mais dez depois de Fábio Martins ter resolvido o jogo em Moreira de Cónegos. O jogador de 24 anos esteve em bom plano perante a antiga equipa. Não teve medo de visar a baliza adversária.

Domingos Duarte
Prestação positiva do defesa central emprestado pelo Sporting aos flavienses. Esteve sempre muito ativo, em virtude do maior domínio do Sp. Braga, e fez cortes preponderantes no setor mais recuado da equipa montada por Luís Castro.

Danilo
O Sp. Braga não teve o pé constantemente no acelerador, por vezes faltou criatividade, e nesse aspeto o brasileiro emprestou qualidade ao setor intermediário. O lance que traçou aos vinte minutos, driblando vários jogadores com um gesto técnico, é exemplo disso mesmo.