MOMENTO

Sp. Braga: minhotos com o moral em alta depois de confirmada a presença nos 16 avos de final da Liga Europa, com um triunfo caseiro sobre o Slovan Liberec. Nos últimos treze jogos do Sp. Braga consta apenas uma derrota, no Velodrome, diante do Marselha. Para além disso, os arsenalistas contam com um registo imaculado na Pedreira, uma vez que ainda ninguém de lá ousou sair com o triunfo. Em oito jogos, os pupilos de Paulo Fonseca cederam apenas um empate.

Benfica: as águias carimbaram a passagem aos oitavos de final da Champions, com um empate no Cazaquistão diante do Astana, mas a forma como foi conseguido não deixou os adeptos satisfeitos, que já tinham ficado desagrados com a eliminação da Taça de Portugal aos pés do Sporting. Voltam a pairar desconfianças sobre o Benfica de Rui Vitória que, ainda que à condição, se desloca à pPedreira fora do pódio e atrás do Sp. Braga. Os encarnados apresentam-se desfalcados no Minho, com sete baixas.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Crislan (lesionado) e Rui Fonte (emprestado pelo Benfica).

Benfica: Luisão, Sílvio, Salvio, Nélson Semedo e Fejsa (lesionados), Ederson e Samaris (castigados).

DISCURSO DIRETO

Paulo Fonseca (Sp. Braga): «Não nos vamos acomodar nem esconder desse facto de não termos a pressão de lutar pelo título, até porque ambição é coisa que não falta a estes jogadores, sei do que estou a falar, sei que quando entrarem em campo não vão olhar à dimensão nem ao estatuto do Benfica, porque realmente acreditam que é possível vencer este jogo difícil».

Rui Vitória (Benfica): «Amanhã sabemos que é um jogo difícil, não há outro caminho, é jogar para ganhar, à procura da vitória. Não há outra forma de enfrentar o jogo. Vamos a Braga para ganhar, seja com que jogadores forem. Temos um plantel com mais de vinte jogadores para isso mesmo. Amanhã quem entrar, vai estar preparado».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Os encarnados têm supremacia no que ao histórico de confrontos nas visitas à cidade dos arcebispos diz respeito. Num total de 68 embates, o Benfica soma 34 triunfos contra 16 dos bracarenses, registando-se ainda 18 empates. Uma tendência que, contudo, se tem esbatido nos últimos anos, uma vez que nas últimas dez deslocações à Pedreira as águias somam apenas três triunfos, sendo que os arsenalistas venceram em quatro ocasiões. Na época passada o Sp. Braga venceu por duas bolas a uma, com golos de Éder e Salvador Agra.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga:


Outros convocados: Wilson Eduardo, Román, Filipe Augusto, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Mauro, Goiano e Matheus.

Benfica:


Outros convocados: Paulo Lopes, Lindelof, Pizzi, Cristante, Talisca, Carcela, Clésio, Mitroglu e Nuno Santos.