O Belenenses recebe o Benfica, no sábado, às 18h00, em jogo da 29.ª jornada da I Liga. O Maisfutebol vai estar no Estádio do Restelo para lhe contar tudo sobre este jogo, que pode seguir AO MINUTO.

Este encontro fica marcado, desde logo, pela decisão do Belenenses de deixar de fora Rui Fonte, emprestado pelos encarnados, e também pela ausência de Miguel Rosa (ex-Benfica) devido a lesão. Situação que não é nova com o médio. Em setembro de 2013 não defrontou o Benfica por estar lesionado, em  março 2014 não jogou por opção e em  dezembro passado também ficou de fora, juntamente com Deyverson, por opção


MOMENTO
Belenenses:
A formação do Restelo está no sexto lugar da tabela, a quatro pontos do V. Guimarães (que venceu o Sp. Braga, 1-0, no arranque da jornada). Ou seja, a Europa está ao alcance do Belenenses que tem agora esse patamar como objetivo. Na última jornada, a equipa de Jorge Simão saiu de Arouca com a moral em alta, após vencer por 0-1.
Benfica: A equipa encarnada está perto de chegar ao 34.º título da sua história, mas nada está decidido. E para a semana há clássico na Luz. Por isso, uma vitória no Restelo é fundamental para que - se o FC Porto obtiver o mesmo resultado - mantenha a margem de três pontos para o rival direto. Já o momento da equipa é dos melhores da época: o Benfica soma boas exibições e não perdeu o rumo apesar da derrota em Vila do Conde.


DISCURSO DIRETO
Jorge Simão (treinador do Belenenses):
«Toda a gente sabe qual a força do Benfica. Além dos três pontos que estarão em disputa, será uma luta entre forças desiguais, mas preparámo-nos sabendo disso. A história, não só do futebol, tem provado que, em batalhas com forças desiguais, nem sempre ganha o exército mais poderoso. Esperemos que amanhã aconteça isso.» 
Jorge Jesus (treinador do Benfica): «É um dérbi de Lisboa, no Restelo não é fácil. O Belenenses está bem, pode conseguir uma qualificação europeia e tem bons jogadores. Temos conhecimento daquilo que vale o nosso adversário, mas também estamos numa boa fase. Só se conquistam vitórias com muita sabedoria. É preciso ter sacrifico e pensar coletivamente.»


AUSÊNCIAS:
Belenenses:
 Miguel Rosa e Filipe Mendes (lesionados), Ricardo Dias (castigado) e Rui Fonte (opção).
Benfica: Artur Moraes e César (lesionados), Maxi Pereira (castigado), Gaitán e Jonas (condicionados).


HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Este será o 74.º encontro entre Belenenses e Benfica, a contar para a Liga portuguesa,  no Restelo. Um dérbi do futebol português, no qual os encarnados também têm melhores resultados na casa do adversário. A formação benfiquista venceu 34 dos 73 jogos, empatou 17 e perdeu 22. A última vitória do Belenenses, no seu reduto, foi já na época 2007/2008, por 1-0, resultado com que o Benfica também venceu em Belém na última temporada.


EQUIPAS PROVÁVEIS
Belenenses:

Outros convocados: Matt Jones, Gonçalo Brandão, João Meira, Tiago Silva, Fábio Nunes, Dálcio e Diogo Ribeiro.

Benfica:

Outros convocados: ainda não foram divulgados.