Figura: Pedro Santos
Duplo salto. Saltou do banco e saltou entre os centrais moreirenses para o triunfo. Encheu-se de fé e apesar da estatura franzina chegou onde não chegaram os graúdos para carimbar os três pontos. Uma aposta ganha por Sérgio Conceição que viu Pedro Santos ser sinónimo de triunfo. Não fez muito mais do que o golo, mas fez o suficiente, aquilo que ainda ninguém tinha conseguido fazer. Entrada feliz do extremo, que festejou com tudo.
 
Momento: Moreirense desperdiça grande penalidade (48’)
Num dos tais lances de bola parada que os cónegos ambicionavam, Baiano foi imprudente e cortou o esférico com o braço no interior da área. Castigo máximo para o Moreirense; frente a frente entre André Simões e Matheus. O brasileiro agigantou-se na baliza e manteve o marcador em branco. Oportunidade soberana de golo,  que manteve o jogo 
 
Negativo: sucessão de erros ao minuto 39
Anilton foi o primeiro a meter os pés pelas mãos quando tinha todas as condições para limpar o lance. Marafona, ainda que sem grandes culpas, acabou por nem se sair dos postes nem manter a sua baliza protegida. A bola sobrou para Rúben Micael, que se deslumbrou com a oferta e em situação privilegiada e acabou por rematar ao poste. Todos podiam ter feito mais e ninguém resolveu o lance.
 
OUTROS DESTAQUES: confira a FICHA DO JOGO
 
Salvador Agra
Ocupar a vaga de Pardo não se adivinhava tarefa fácil, mas o pequeno extremo vila-condense entrou com tudo no jogo, fazendo com que o lado direito se assumisse como um espaço privilegiado para o Sp. Braga esboçar os seus ataques. Tirou um punhado de cruzamentos venenosos.
 
Filipe Melo
Um poço de força no meio campo do Moreirense, sempre disposto para ir à luta. Essencialmente em termos defensivos, ajudou a equilibrar forças no setor intermediário, fazendo vários cortes providenciais. Fez uma exibição positiva no miolo.
 
Matheus
Na primeira parte foi um mero espectador, nos segundos quarenta e cinco minutos teve de fazer emergir o seu talento, que noutras ocasiões já valeu pontos ao Sp. Braga. Parou a grande penalidade de André Simões logo aos três minutos, e pouco depois voltou a aplicar-se num cabeceamento de Cardozo.
 
André Marques
Começou por ter dificuldades em travar Salvador Agra, mas assertou agulhas e partiu para uma exibição segura e consistente a fechar o flanco esquerdo do Moreirense. Destacou-se na cobrança de bolas paradas, levando quase sempre perigo à área bracarense.