Siga o jogo entre Moreirense e Benfica AO MINUTO no Maisfutebol

MOMENTO:


Moreirense: quadradinhos. Foi assim que ficou a equipa de Miguel Leal, diminuída, após a goleada sofrida diante do Benfica, com muitos erros defensivos à mistura, alguns deles dignos de uma equipa de iniciados. Cinco dias depois, e com muitos jogadores diferentes, os minhotos têm a obrigação de dar uma imagem diferente e tentar parar a máquina bem oleada por Rui Vitória nas últimas semanas. Uma máquina mortífera, com muitas balas nas câmaras de disparo.  

Benfica: o 1-6 aplicado na terça-feira é o retrato mais recente de uma equipa que parece viciada em sangue e golos. Daí as balas, quase sempre bem apontadas, com muita gente capaz de disparar a cada momento e de qualquer lado. Nove vitórias consecutivas, em todas as provas, é bem revelador dessa voracidade. Nesse ciclo, as águias fizeram 27 golos.

AUSENTES:

Moreirense: Filipe Gonçalves (castigado); Rafael Martins (lesionado);

Benfica: Luisão, Nuno Santos, Salvio e Fejsa (lesionados);

DISCURSO DIRETO:

Miguel Leal: «Temos de ser mais rigorosos no processo defensivo e eficazes nos duelos, porque perdemos muitos duelos. E depois não inventar; o Benfica foi marcando porque demos alguns brindes».

Rui Vitória: «Mesmo que as equipas se mantivessem, o campo fosse o mesmo e os treinadores fossem os mesmos, os dias são diferentes e por isso o contexto é diferente. Vai ser um jogo diferente e difícil».

REGISTO HISTÓRICO:
A contabilidade é simples: cinco jogos entre as duas equipas para a I Liga, em Moreira de Cónegos, e cinco vitórias do Benfica. Na época passada, o jogo acabou em 1-3, com os golos a serem marcados por João Pedro (Moreirense), Luisão, Eliseu e Jonas.

EQUIPAS PROVÁVEIS

MOREIRENSE





Outros Convocados: Nilson (GR), Coronas, André Micael, João Sousa, Alan Schons, Rafa Sousa, Fati, Nildo e Ricardo Almeida

BENFICA



Outros Convocados: Ederson (GR), Nélson Semedo, Lindelof, Grimaldo, Sílvio, Talisca, Carcela, Gonçalo Guedes e Jiménez