Figura: Joel 

O avançado camaronês, que chegou ao Marítimo no mercado de inverno por empréstimo dos brasileiros do Cruzeiro, assinou o seu segundo ‘bis’ consecutivo ao serviço dos madeirenses e já soma seis golos em nove jogos. Impressionou mas uma vez pela condição física e boa leitura de jogo no aproveitamento e procura dos espaços para finalizar.

Momento: minuto 81

O 4-1, assinado por Jean Cléber, dissipou quaisquer dúvidas - se é que ainda havia tempo ou argumentos para as esgrimir – quanto ao desfecho da vitória do Marítimo na receção ao Feirense. Belo prémio para a grande exibição do médio brasileiro, que ainda assistiu no golo de Ricardo Valente (3-0).

Outros destaques:

Ricardo Valente – O extremo português marcou o terceiro golo da partida, elevando para oito o pecúlio que ostenta para a Liga na presente temporada. O golo premeia mais uma exibição pintada com muita garra e espírito de entreajuda, tanto no ataque como na defesa.. 

Bebeto – Teve um início de jogo algo atípico e até esteve em risco de ver um cartão amarelo que o tiraria do próximo jogo, em casa do Estoril. Depois conseguiu acalmar, com a ajuda dos colegas, e até desenhar uma assistência para Joel.  

Caio – Segurou o nulo ainda no primeiro tempo, com duas belas intervenções. Acabou por sofrer quatro golos na etapa complementar, é certo, mas tem de ser-lhe reconhecido o mérito de ter evitado outros tantos.

Babanco – Não esteve sempre bem no jogo, mas o mesmo pode ser dito em relação à maior parte dos seus colegas. Destacou-se na cobrança de livres, tendo aproveitado um deles para marcar o tento de honra do Feirense, e com uma execução de grande classe.