O MOMENTO

Moreirense: objetivo cumprido antes de a bola rolar. Com o empate do Tondela diante do Rio Ave a matemática já carimbou a permanência da equipa de Moreira de Cónegos entre os grandes do futebol português. Sem ganhar nos últimos dez jogos em casa, desde 20 de dezembro, o conjunto de Miguel Leal procura pôr um ponto final nessa série negra, festejando a permanência perante os seus adeptos.

Boavista: com uma margem de cinco pontos para a linha de água, a equipa do Bessa ganhou margem de manobra, está mais confiante e sabendo de antemão que as ultrapassagens ao União da Madeira e ao V.Setúbal simplificam as suas contas. O triunfo caseiro diante do Belenenses na última jornada, depois de quatro jogos sem vencer, constituiu um passo importante para os axadrezados do Bessa.

AUSÊNCIAS

Moreirense: Cardozo e André Marques (lesionados)

Boavista: Tengarrinha, Cangá e Ancelmo Júnior (lesionados)

DISCURSO DIRETO

Miguel Leal: «Estamos a pensar no jogo da mesma forma que estaríamos se não estivéssemos com a situação mais ou menos resolvida. É importante fazermos um bom jogo. É importante estarmos concentrados. Mantermos o mesmo rigor e darmos um bom espetáculo. Seria bonito ganharmos, já há muito tempo que não ganhamos em casa».

Erwin Sánchez: «O pensamento passa sempre por sair desta zona difícil o mais rápido possível e isso, certamente, acontecerá com uma vitória, mas para isso temos de ser iguais a nós próprios e trabalharmos muito desde o primeiro até ao minuto final, sabendo que pela frente temos uma equipa que tem a permanência garantida».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Boavista nunca venceu no terreno do Moreirense em jogos a contar para o principal escalão do futebol português. Os únicos triunfos da equipa do Bessa em Moreira de Cónegos aconteceram em jogos da Taça de Portugal (86/87 e 00/01). Na Liga, o Moreirense soma dois triunfos e registam-se ainda dois empates no total dos quatro jogos disputados entre os dois emblemas. Na época passada o Moreirense levou a melhor, vencendo o jogo da 14ª jornada com um golo de André Simões.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Moreirense

Suplentes: Nilson, Coronas, Danielosn, Alan Schons, Fati, Rafa Sousa, Ernest, Patrick e Boateng.

Boavista

Suplentes: convocatória ainda não foi divulgada.