MOMENTO

Sp. Braga: os minhotos arrancaram o campeonato com um triunfo diante do Nacional, com direito a cambalhota no marcador depois de terem começado o jogo praticamente a perder. A equipa deixou bons apontamentos, obviamente condicionados pelas incidências do jogo. Contudo, em Vila do Conde o Sp. Braga esteve muito apático e não confirmou os bons indicadores da primeira jornada, sendo derrotado pelo Rio Ave.

Boavista: com o pragmatismo a continuar a ser a principal arma axadrezada, o Boavista ainda não perdeu nas duas primeiras jornadas da Liga. Primeiro arrancou um empate a ferros em Setúbal, depois de estar a perder por duas bolas a zero; na segunda jornada venceu na receção ao Tondela, na estreia do novo relvado do Bessa. Arranque positivo do Boavista, que volta a ter uma equipa combativa armada por Petit.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Djavan (lesionado) e Tiago Gomes (em negociações com o Metz).

Boavista: Fábio Ervões, Bukia e Uche Nwfor (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Paulo Fonseca (Sp. Braga): «Acredito em todos os jogadores do plantel e não tenho dúvidas de que vamos dar uma excelente resposta a quem duvida da qualidade do plantel do Braga. O Boavista está muito melhor do que estava na época passada; trata-se de uma equipa com um bloco baixo e a tentar sair para o contra-ataque sempre que puder.»

Petit (Boavista): «A nossa obrigação é fazer o nosso trabalho e ir à procura de pontos. Isto é uma maratona e quanto mais pontos fizermos rapidamente, mais depressa alcançamos os nossos objetivos. Este Boavista é totalmente diferente daquele que, há um ano, perdeu 3-0 em Braga. No ano passado era uma equipa toda nova, com jogadores diferentes que nunca tinham jogado juntos. Este ano já há uma base do ano passado.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O último triunfo do Boavista na cidade dos arcebispos já lá vai há 13 anos, na temporada 2001/2002. Desde então registam-se três empates e quatro triunfos para o Sp. Braga. De resto, nos cinquenta embates disputados no Minho entre os dois emblemas, o histórico é favorável à equipa da casa, que venceu metade desses encontros, ou seja 25 encontros. Registam-se ainda nove empates e dezasseis triunfos para o Boavista.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga:


Outros convocados: Matheus, Goiano, Ricardo Ferreira, Pedro Tiba, Alan, Mauro, Stojiljkovic e Hassan.

Boavista:


Outros convocados: convocatória ainda não divulgada.