Terminou um fim-de-semana de correria para Bas Dost. O avançado disse adeus ao Wolsfburgo, rumou a Portugal para assinar pelo Sporting e assistiu ao clássico frente ao FC Porto. Agora, juntou-se à seleção da Holanda.

«Foi um fim-de-semana muito intenso, felizmente já acabou», começou por dizer à televisão NOS, do seu país, comentando o adeus ao Wolfsburgo: «Joguei lá quarto anos e tive os meus altos e baixos. Percebi rapidamente que com a chegada de Mário Gómez eu não iria jogar lá por muito mais tempo.»

O jogador de 27 anos assinou por quatro épocas com o Sporting e mostra-se satisfeito com a aposta: «As pessoas do Sporting falaram bastante comigo e foram extremamente convincentes.»

«Neste fim-de-semana vi o jogo do Sporting frente ao FC Porto e fiquei impressionado. Gostei realmente do jogo. Têm o Bryan Ruiz, que todos conhecemos na Holanda, é tecnicamente forte, faz bons passes e cruzamentos. Eles têm ainda outro jogador que cruza bastante. É mesmo o meu tipo de futebol», rematou Bas Dost.