Bruno Martins Indi está em Inglaterra e tem como destino o Stoke City, segundo informação avançada pelo Guardian e confirmada pelo Maisfutebol. O defesa internacional holandês viajou nesta terça-feira e é esperado em Stoke-on-Trent na manhã de quarta.

O FC Porto vai ceder o jogador por uma temporada.

O Stoke City ocupa nesta altura a última posição na tabela classificativa da Premier League de Inglaterra, com apenas 1 ponto conquistado em 3 jogos.

Afastado do leque de opções de Nuno Espírito Santo, Martins Indi começou a treinar à parte enquanto se discutia o seu futuro.

Em cima da mesa estiveram outras possibilidades, sobretudo do futebol inglês, mas foi o Stoke City a chegar a acordo para a mudança temporária. Curiosamente, um dos clubes falados foi o Liverpool, onde joga Mamadou Sakho. O Stoke pretendia Sakho, o central não quis sair e essa questão mexeu com o futuro de Martins Indi.

O jogador dos quadros do FC Porto prepara-se para ser orientado por Mark Hughes e vai reencontrar Giannelli Imbula, médio que representou os dragões na época passada.