É um resultado preocupante para a formação do Sporting e que mostra como nem tudo vai bem em Alcochete.

Os juniores leoninos foram esta terça-feira goleados pelo Chelsea (0-5), em jogo da 2ª jornada da Youth League, competição que reúne as formações de sub-19 dos emblemas que participam na fase de grupos da Champions.

Colket abriu o marcador logo aos três minutos, através da conversão de um penálti. Musonda fez o 0-2, aos 8 minutos. O Chelsea marcou das duas primeiras vezes que foi à baliza leonina.

Mas não acabou por aqui.

Aos 25, Abraham fez o terceiro dos «blues» e, dois minutos depois, Solanke dilatou o resultado para 0-4. Pelo meio o Sporting rematou ao lado por José Correia e teve um remate de Diogo Barbosa bloqueado por um adversário. Tudo nos quinze minutos iniciais. Foi praticamente tudo o que o Sporting fez, aliás.

Só na segunda parte, e apenas por mais uma vez, o Sporting voltou a chegar à baliza do Chelsea, mas o remate de Elói saiu ao lado.

O Chelsea, esse, não parou. A abrir a segunda parte, aos 46 minutos, Abraham bisou.

Até ao fim Musonda ainda voltou a ameaçar o golo e Pedro Silva parou aquele que seria o sexto golo com uma excelente defesa.

O Sporting, só para se ter uma ideia, só rematou por três veze e não fez um único remate dirigido à baliza. Já o Chelsea rematou por 14 vezes, acertou nove na baliza e marcou cinco golos...

Depois da vitória da primeira jornada no terreno do Maribor (3-1), o Sporting somou a primeira derrota e foi igualado pelo Schalke, que venceu o Maribor esta terça-feira por 4-2.

O Chelsea lidera o Grupo G com seis pontos, Sporting e Schalke 04 somam três pontos e o Maribor ainda não pontuou. Apuram-se os dois primeiros classificados.

FICHA DE JOGO:

SPORTING: Pedro Silva; Serrano, Pedro Ferreira (Bubacar Djaló, 33 min), José Correia e Elói; Bruno Wilson, Ivanildo e Ronaldo Tavares (José Postiga, 77m); Gonçalo Araújo, Diogo Barbosa (Rafael Barbosa, 84m) e Lisandro Semedo.

Suplentes não utilizados: Stojkovic, Guilherme Ramos, Rúben Varela e Arilton Ebo.

CHELSEA: Thompson; Tomori (Clarke-Salter, 67m), Aina, Christensen e Da Silva; Colkett, Abraham (Wakefield, 53m) e Loftus-Cheek; Solanke, Musonda e Brown (Kiwomya, 40m). 

Suplentes não utilizados: Baxter, Sammutt, Scott e Christie-Davies.