Siga o Nacional-FC Porto EM DIRETO no Maisfutebol (20h30)

O MOMENTO

NACIONAL: a engenhoca – no bom sentido – pensada por Manuel Machado começa a carburar. Duas vitórias consecutivas, seis pontos e subida de vários lugares na Liga, após um péssimo arranque: quatro derrotas seguidas. Os madeirenses chegam desfalcados a este exigente teste, mas já se sabe que Manuel Machado sabe organizar as peças e olhar nos olhos dos que visitam a Choupana. Interessante.

FC PORTO: o treinador Nuno Espírito Santo pretende não misturar ideia com sistema/tática e garante existir consistência no futebol azul e branco. O futuro está aí, já na Choupana, para encaixar nas palavras do técnico, ou então de chocar de frente com elas. Na Liga, é importante sublinhar, o Porto está só a três pontos da liderança. Se passar na visita à Madeira, sempre exigente, o dragão dará um passo de gigante para afirmar a sua identidade.

AUSENTES

NACIONAL: Willyan, Nuno Campos e Cadiz (lesionados); Bonilha (castigados); Victor Garcia, Bolat e Tiago Rodrigues (cedidos pelo FC Porto)

FC PORTO: Corona (lesionado);

DISCURSO DIRETO

MANUEL MACHADO: «O FC Porto é candidato ao título, não será um obstáculo fácil de ultrapassar. Darão os murros na mesa que entenderem e tratarão dos seus ferimentos também como entenderem, o meu foco não está aí mas sim na minha equipa e naquilo que ela seja capaz de fazer num jogo com um grau de dificuldade muito elevado».

NUNO E. SANTO: «Vimos de um jogo da Champions para um jogo do campeonato, que é o principal objetivo. É um trabalho de focalização e preparação para o jogo de amanhã que é o único que importa .É o único em que estamos concentrados».

REGISTO HISTÓRICO

17 visitas dos dragões à Choupana. Difíceis, muito difíceis, algumas delas. De qualquer forma, o saldo é muito favorável para o FC Porto: duas derrotas apenas, três empates e doze vitórias. O Nacional venceu em dezembro de 2007 e em março de 2014. Na época anterior, 1-2 para os azuis e brancos à jornada 13, com muita polémica à mistura.

EQUIPAS PROVÁVEIS

NACIONAL



Lista de Convocados não divulgada

FC PORTO

Outros Convocados: José Sá (GR), Willy Boly, Alex Telles, Rúben Neves, André André, Brahimi e Depoitre