Acompanhe o Estoril-Marítimo no AO VIVO do Maisfutebol a partir das 18h00

MOMENTO

Estoril: duas vitórias nas últimas rondas, em casa com o Paços (1-0) e no Bonfim sobre o Vitória (2-1), permitiram aos canarinhos chegar aos 34 pontos e, assim, garantir a continuidade no primeiro escalão. Agora os objetivos, segundo Fabiano Soares, passam por garantir a melhor classificação possível e o atual 12º lugar pode de facto ser melhorado já este sábado com uma vitória que permitiria, pelo menos, a ultrapassagem ao adversário direto que, antes do jogo, soma apenas mais dois pontos.

Marítimo: desde que perdeu com o Sporting (0-1), a equipa de Ivo Vieira eliminou o FC Porto na meia-final da Taça da Liga e somou quatro rondas a pontuar, mas pelo meio também consentiu dois empate, o último dos quais difícil de «digerir» diante do vizinho Nacional (1-1). A equipa dos Barreiros marcou primeiro, mas acabou por permitir o empate a poucos minutos do final, depois de ter jogado toda a segunda parte reduzido a dez por expulsão de Éber. Por outro lado, uma vitória na Amoreira pode permitir ao Marítimo voltar a ficar com a Europa à vista. Antes desta ronda, os madeirenses contam menos seis pontos do que o Belenenses que ocupa o sexto lugar, o último, que, à partida, dá acesso à Liga Europa.

AUSÊNCIAS

Estoril: Kléber é o grande ausente entre os canarinhos. O avançado sofreu um traumatismo craniano na deslocação ao Bonfim, precisamente no lance que permitiu o empate [o Estoril acabou por dar a volta], na sequência de uma aparatosa cabeçada com François, já depois de ter rematado para a baliza sadina. Kléber tem estado em observação e, apesar de já estar recuperado, Fabiano Soares decidiu não arriscar. Além do avançado, apenas Arthuro, com um traumatismo no pé direito, está indisponível para este sábado.
 
Marítimo: Ivo Vieira não pode contar com o médio Éber Bessa, expulso no último jogo, enquanto o avançado Dyego Sousa e o médio Fernando Ferreira continuam sob os cuidados do departamento clínico. A principal novidade na lista de convocados é Fábio Abreu, da equipa B. Theo Weeks, António Carlos e Micolta ficaram na Madeira por opção.



DISCURSO DIRETO

Fabiano Soares: «O Marítimo é uma equipa difícil de defrontar, com bons jogadores e teremos de fazer um bom jogo e dar o máximo em campo para continuar no caminho das vitórias. Pedimos aos nossos adeptos para que compareçam no estádio e que nos ajudem a vencer este desafio».

Ivo Vieira: «Nunca atiro a toalha ao chão em nenhuma circunstância e, quando digo que está mais difícil, é porque essa é uma realidade, mas isso não significa que desistimos».
 

HISTÓRICO

Equilíbrio total nos embates entre estes dois emblemas no Estádio António Coimbra da Mota, com quatro vitórias para cada lado e dois empates entre os dez jogos já disputados na Liga. Um equilíbrio que conta ainda com o «dedinho» de Marco Silva que bateu os madeirenses nas duas últimas temporadas, 3-1 há dois anos e 1-0 na temporada passada. Já esta temporada, na Amoreira, registou-se um empate 1-1 em jogo da fase de grupos da Taça da Liga. nos Barreiros, enquanto no jogo da primeira volta, nos Barreiros, registou-se um empate sem golos. Mais «empatado» do que isto não podia ser.

EQUIPAS:


ESTORIL



MARÍTIMO