A assembleia-geral do Desportivo de Chaves agendou para 2 de maio as eleições do clube, ato para o qual a atual direção tem intenção de se recandidatar.

«Temos toda a intenção de nos candidatarmos», disse o presidente da direção do clube, Bruno de Carvalho, durante a assembleia-geral de sócios.

As eleições para os corpos gerentes do emblema transmontano estão marcadas para 2 de maio, entre as 14h00 e 20h00, no Auditório do GATAT.

Nesse mesmo dia, às 21h00, irá realizar-se uma assembleia extraordinária para a tomada de posse dos eleitos e para a votação de uma alteração dos estatutos do clube, que a atual direção considera desatualizados.

O clube anunciou ainda que já liquidou, em dezembro, toda a sua dívida à Segurança Social, num total de 246 mil euros, no âmbito do Plano Especial de Revitalização (PER).

Durante a assembleia foram votadas, por maioria, as contas relativas ao primeiro semestre, que apresentaram um resultado líquido de mais de 40 mil euros, tendo o passivo sido reduzido em 26.564 euros, situando-se agora nos 1,8 milhões de euros.

O número de sócios, atualizado em junho de 2016, aumentou para 4.702.