FIGURA: Raúl Silva

O central goleador voltou a chamar a si os holofotes da glória. A três minutos dos noventa fez eclodir a Pedreira com mais um golo de cabeça. Depois de uma exibição irrepreensível nas suas tarefas defensivas, acabando com queixas físicas, o brasileiro ainda arranjou forças para ir à área adversária carimbar os três pontos para a equipa de Abel Ferreira. Nono golo da época de Raúl Silva.

MOMENTO: golo de Raúl Silva (87m)

Lance de bola parada, o esférico é colocada no coração da área onde aparece Vukcevic a ganhar o esférico paras costas da defesa. Em posição frontal à baliza, sem marcação, Raúl Silva fez o que normalmente faz quando vai ao ataque. Cabeceamento para fora do alcance de Patrício e três pontos para o Sp. Braga.

NEGATIVO: tensão ao intervalo

Com o jogo a chegar quente ao intervalo, depois de o árbitro Luís Godinho anular o golo ao Sp. Braga com recurso ao VAR, o período de descanso foi tenso. Pelo menos um adepto do Sp. Braga foi detido na sequência dos protestos.

OUTROS DESTAQUES

André Horta

Numa forma assinalável, depois de se comprometer com o Los Angeles FC para a próxima época, foi titular na equipa de Abel Ferreira e assinou os principais rasgos do conjunto bracarense. A falta foi muitas vezes o recurso utilizado pelos leões para o travar.

Bruno Fernandes

O cérebro da equipa do Sporting, sendo o responsável por pensar o jogo e fazer circular a equipa e o esférico por entre os vários setores e corredores. Demonstrou qualidade de passe, ainda que nem sempre a sequência tenha sido a melhor.

Wilson Eduardo

Quando acelerou provocou calafrios ao setor mais recuado do Sporting. Velocíssimo, o ex-leão esteve nos lances mais perigosos do Sp. Braga. Apareceu em todas as posições do ataque, e em todos os corredores à procura de espaços.

Gelson Martins

Já o vimos fazer melhor, mas mesmo numa noite de menor inspiração consegue ser sempre um elemento a ter em conta neste Sporting. Somou várias tentativas de ataque e alguns rasgos laterais mas sem a preponderância habitual.