O MOMENTO

Santa Clara: de regresso à Liga após 15 anos de ausência, o conjunto açoriano ainda procura a primeira vitória no campeonato, depois de uma derrota e dois empates. A equipa tem revelado algumas dificuldades defensivas, tendo sofrido seis golos nas primeiras três jornadas, ainda que mostre boa capacidade ofensiva: só num dos jogos a equipa de João Henriques ficou em branco.

Boavista: os axadrezados já conheceram todos os resultados possíveis na Liga, sendo que foi longe do Bessa que conquistaram os quatro pontos que têm neste momento, o último dos quais na visita ao Feirense, na jornada anterior. E isso deve atenuar o facto de a equipa de Jorge Simão ir aos Açores para fazer o terceiro jogo fora nas quatro primeiras jornadas, onde o Santa Clara ainda não perdeu.

AUSÊNCIAS

Santa Clara: Eryk Williamson (sem ritmo) e Serginho (lesionado).

Boavista: Obiora, Matheus Índio, Yusupha e Gabriel Nunes (lesionados); Idris (castigado).

DISCURSO DIRETO

João Henriques: «Dificilmente qualquer equipa leva daqui pontos e vamos mostrar dentro de campo isso mesmo, que os pontos têm de ficar na ilha, têm de ficar no clube, para nós somarmos na tabela classificativa».

Jorge Simão: «A vitória do Boavista rende mais dinheiro do que a vitória do Santa Clara. No jogo com o Sporting de Braga (3-3) senti o empolgamento que vem de fora. Senti que quando eles fizeram o primeiro golo e o segundo havia uma onda galvanizadora para os jogadores. Mentalmente, temos de estar preparados».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Esta será a décima vez que Santa Clara e Boavista se vão defrontar, com a equipa portuense a levar clara vantagem, tendo conseguido seis vitórias contra apenas duas dos insulares. Apenas por uma vez se registou um empate entre os dois conjuntos que já não se defrontam desde 2009.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Santa Clara:

Outros convocados: a lista de convocados não foi divulgada.

Boavista:

Outros convocados: a lista de convocados não foi divulgada.