Figura: Rafa
A pedreira estava fria e o Sp. Braga tardava a carborar. O génio de Rafa soltou-se e foram os rasgos do internacional português a servir de rastilho para fazer os minhotos explodirem para uma goleada. As suas ações individuais provocaram os primeiros rombos na turma de Belém, sendo que intervém depois em três dos golos bracarenses. Serviu bem Goiano para centro do primeiro golo e está no primeiro remate do terceiro tento arsenalista. Disparou de forma certeira para o fundo das redes, fazendo um tento merecido a fechar a contagem.
 
Momento: golo de Hassan (39’)
Jogada de insistência dos arsenalistas depois de um canto que não surtiu os efeitos desejados. Na segunda vaga, Goiano cruzou para a área com o pé esquerdo, onde estava Hassan em boa posição para abrir o ativo. À ponta de lança, o avançado egípcio rematou de primeira para corresponder de forma certeira com o pé direito. Abriu caminho ao triunfo bracarense.
 
Negativo: Luís Leal trava intenção de reação do Belenenses
Aparentemente por palavras dirigidas ao árbitro Tiago Martins, que não tinha feito qualquer punição disciplinar no primeiro tempo, o elemento mais adiantado do Belenenses foi expulso de forma desnecessária, deixando assim a equipa com menos uma unidade. Duro golpe na intenção de resposta dos azuis do Restelo, que minutos antes viram João Afonso sair devido a problemas físicos.
 
OUTROS DESTAQUES:
 
Gonçalo Silva

Estreia a titular do defesa central no principal escalão do futebol português, precisamente na casa que o viu partir para Belém no início da época. Exibição segura e desinibida ao lado de João Afonso, com um leque de desarmes dignos de registo.
 
Hassan
Regressou ao onze e esteve sempre à espreita. Qualquer bola no seu raio de ação é sinónimo de oportunidade para causar perigo. À ponta de lança, aproveitou a oportunidade de que dispôs e fez o primeiro da goleada arsenalista. Quarto golo da época.

Kuca
O elemento mais incisivo no ataque da equipa montada por Sá Pinto. Tentou causar desequilíbrios, mas esteve muito desapoiado. Por vezes sujeitou-se a percorrer diversos metros com o esférico à procura de soluções, mas sem sucesso.
 
Goiano
Adaptado a lateral esquerdo em virtude da lesão de Djavan, o defesa direito voltou a desempenhar com mérito o seu papel no lado oposto do campo. Fez duas assistências para golo, dando frutos à sua exibição regular.