FIGURA: Tiago Pinto
Esteve bem o lateral-esquerdo do Rio Ave: a defender e a atacar. Aos 28 minutos recebeu a bola do guardião Ederson, subiu no corredor esquerdo, fintou dois adversários na área e acabou a fazer um túnel a Ventura. Grande trabalho individual e um grande golo. No campo defensivo esteve quase irrepreensível, e com trabalho facilitado: Sturgeon também não fez um grande jogo.

MOMENTO: minuto 5
Foi o primeiro grande momento do jogo e o primeiro grande golo. Diego Lopes insistiu e simulou bem até ao remate final, que saiu em jeito à baliza de Ventura. Além do golo de belo efeito, o tento madrugador fez bem ao encontro. E Diego Lopes também merece o destaque pela boa exibição.


Eficácia do Rio Ave espreita Europa


OUTROS DESTAQUES:

Ederson e Del Valle:
Boa exibição do guarda-redes. Não foi muitas vezes incomodado pelo ataque do Belenenses, mas soube sair bem quando os jogadores do Restelo tentaram as imediações da área. Já o avançado aumentou a vantagem aos 52 minutos, não permitindo ao Belenenses tentar outro resultado.

Rui Fonte e Tiago Silva
Foram os dois jogadores mais ativos num Belenenses que proporcionou bom futebol, rematou algumas vezes, mas não sobreviveu à eficácia do Rio Ave. Ainda assim, Rui Fonte dispôs de duas boas ocasiões, a melhor logo ao abrir da segunda parte, e marcou o golo de honra da equipa da casa. Tiago Silva esteve bem a distribuir jogo e a lançar a bola para a área.