O penúltimo jogo da jornada 31 da I Liga joga-se no Restelo. Belenenses-Rio Ave, num duelo com duas equipas que ainda tentam a Europa. O Maisfutebol vai estar no jogo e vai contar-lhe tudo, ao minuto.


MOMENTO
Belenenses: 
O Belenenses ocupa a sexta posição na I Liga, um lugar que, este ano, poderá dar acesso às competições europeias. E este é por isso o objetivo da equipa do Restelo. No entanto, nos últimos dois jogos os azuis só arrecadaram um ponto. Mas, claro, é preciso ver que o último encontro em casa foi ante o Benfica (derrota por 0-2) e que na derradeira ronda a equipa de Jorge Simão visitou o Braga e empatou a uma bola. Um resultado positivo, mas não o que era preciso.
Rio Ave: Já o Rio Ave ocupa a nona posição na tabela, mas está a apenas quatro pontos do sexto lugar. Depois da última presença nas competições europeias, os de Vila do Conde querem repetir o feito, mas já não vencem há sete jornadas - desde o Benfica - e nas últimas seis conquistaram apenas quatro pontos. No frente a frente com um adversário direto, voltarão a mostrar-se?


DISCURSO DIRETO
Jorge Simão (treinador do Belenenses): 
«É um jogo fulcral para nós e estamos muito confiantes e motivados. No início da época, poucos diriam que, a quatro jornadas do fim, estaríamos nesta posição. Temos de estar perfeitamente focados e mentalizados para a oportunidade que temos entre mãos e que não podemos deixar fugir.»
Pedro Martins (treinador do Rio Ave): «Pelo facto de termos apenas 12 pontos em disputa e de termos quatro pontos de desvantagem perante este adversário, este jogo é considerado como uma final para nós e vamos encará-lo dessa forma.» 


AUSÊNCIAS
Belenenses: Palmeira e Miguel Rosa (lesionados); Carlos Martins (condicionado); Tikito e Rodrigo Dantas (afastados do plantel).
Rio Ave: nada a assinalar.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Será a 15.ª vez que o Rio Ave visita o Restelo, para o campeonato nacional, e o saldo não é positivo. Até ao momento, o Belenenses soma oito triunfos, contra três derrotas e três empates. E, esta época, na primeira volta em Vila do Conde as duas equipas não foram além do empate a zero.


EQUIPAS
Belenenses: 

Guarda-redes: Ventura e Matt Jones; 
Defesas: João Meira, João Afonso, Gonçalo Brandão e Filipe Ferreira; 
Médios: Bruno China, Pelé, Ricardo Dias, Tiago Silva, Fábio Sturgeon, Fábio Nunes e Dálcio; 
Avançados: Abel Camará, Tiago Caeiro, Diogo Ribeiro e Rui Fonte.

Rio Ave: