O Estoril recebe, este domingo, às 17h00, o Sporting em jogo da 32.ª jornada da Liga. O Maisfutebol vai estar no Estádio António Coimbra da Mota e vai contar-lhe tudo, AO MINUTO.


MOMENTO
Estoril:
O Estoril está no 12.º lugar da Liga e ainda pode chegar à Europa, caso vença. Depois de três empates seguidos, os canarinhos foram goleados pelo FC Porto, mas depois disso a equipa voltou a encarrilar: venceu o Paços em casa (1-0), derrotou o Vitória em Setúbal (1-2) e empatou com o Marítimo em casa (1-1). Porém, no regresso ao Norte, na última ronda, o Estoril voltou a perder com o Guimarães (2-0). 
Sporting: A três jornadas do final da Liga, o Sporting tem o 3.º lugar assegurado e - matematicamente - ainda pode chegar ao segundo lugar. As últimas exibições não têm sido de «encher o olho», mas os leões têm vencido e encontram-se na melhor fase da época com oito vitórias e dois empates nos últimos dez jogos, após a derrota pesada no Estádio do Dragão. 


AUSÊNCIAS
Estoril:
nada a assinalar.
Sporting: Miguel Lopes e Slimani (problemas físicos), Nani (gastroenterite) e Jefferson (opção).


DISCURSO DIRETO
Fabiano Soares (treinador do Estoril): «
Vamos tentar fazer o nosso trabalho e tentaremos manter essa escrita que é a de eles não ganharem aqui. Tentar ganhar o jogo e somar pontos. Espero um Sporting à Marco sem pensar em poupar jogadores para a final da Taça de Portugal.»
Marco Silva (treinador do Sporting): «É uma equipa de qualidade, boa, que tem feito um campeonato diferente das últimas duas épocas, mas que tem muita qualidade. Jogar na Amoreira nunca é fácil para nenhuma equipa e para nós tem sido muito complicado nos últimos anos.» 
 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O Sporting visita o Estoril pela 23.ª ocasião, em jogos a contar para a Liga portuguesa. E o saldo é claramente positivo para os leões, que venceram 14 jogos, empataram seis e perderam apenas dois. Ainda assim, o Sporting não vence na Amoreira desde 2010/2011 (1-2) em jogo da Taça de Portugal e desde 2004/2005 (1-4) para o campeonato. Mas Marco Silva está habituado a ganhar no Coimbra da Mota.



EQUIPAS PROVÁVEIS
Estoril:

Outros convocados: Vagner, Rúben Dionísio, Mano, Bruno Nascimento, Matías Cabrera, Mattheus, Kléber e Fernandinho.

Sporting:

Outros convocados: Marcelo Boeck, Tobias, André Geraldes, Oriol Rosell, André Martins, Capel e Tanaka.