Jogo solidário no Minho. Um brinquedo vale um ingresso para o embate entre o Sp. Braga, quarto classificado, e o Belenenses, décimo classificado. A turma do Restelo não vence em Braga há dezasseis anos. Siga o jogo AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO

Sp. Braga: a equipa de Abel Ferreira ainda não tinha sofrido duas derrotas consecutivas esta época, recebendo o Belenenses numa série negativa. Os minhotos perderam no terreno do Istambul Basaksehir, mas ainda assim ficaram no primeiro lugar do Grupo C da Liga Europa. No campeonato o Sp. Braga foi derrotado pelo Marítimo. No quarto posto da classificação, depois de duas derrotas os arsenalistas voltam a jogar em casa.

Belenenses: tranquilo a meio da tabela, no décimo lugar com 17 pontos, o conjunto de Domingos Paciência não vence há cinco jornadas. Somou apenas um ponto nas últimas quatro jornadas, fruto do empate em Paços de Ferreira na última jornada, e pelo meio empatou em Jogo da Taça da Liga. A turma do Restelo não vence fora há praticamente três meses, somando apenas um triunfo longe de casa. O resto são apenas derrotas.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Fransérgio e Paulinho (lesionados).

Belenenses: Sasso e Tandjigora (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Já não acontecia há algum tempo, nunca é bom, mas temos de tirar o lado positivo, percebermos os porquês e estamos preparados. Já mostrámos que somos uma equipa equilibrada, que faz bem a análise de todos os resultados, percebemos os porquês e mesmo na derrota temos mantido consistência. Esta equipa não vai vencer sempre, mas vai lutar sempre para vencer».

Domingos Paciência (Belenenses): «Nas últimas jornadas, jogámos com FC Porto e Sporting, duas equipas com favoritismo maior e que jogaram em casa. Tínhamos obrigação de conseguir resultados melhores com Chaves e Paços de Ferreira. Não é uma fase boa, mas temos de invertê-la. Queremos fazer um bom jogo e, acima de tudo, ganhar. Não jogo para empatar».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Dois empates foi o máximo que o Belenenses conseguiu nas últimas quinze deslocações ao reduto do Sp. Braga. A turma do Restelo não vence há dezasseis anos na cidade dos arcebispos, acentuando o histórico negativo no que às visitas ao Sp. Braga diz respeito. Os minhotos somam 33 triunfos em 61 jogos, sendo que o Belenenses venceu em quinze ocasiões, registando-se ainda treze empates. Na última época o Sp. Braga venceu com dois golos de Ricardo Horta.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

Belenenses