Jornada 33 abre na Pedreira com um embate entre o Sp. Braga e o Boavista. Siga AO MINUTO no MAISFUTEBOL.

MOMENTO

Sp. Braga: cumprir a abrir para depois esperar pelo dérbi. A equipa de Abel Ferreira está a três pontos dos rivais de Lisboa e faz o derradeiro jogo desta época em casa a espreitar para o pódio. Sem perder há onze jogos, tendo apenas um empate pelo meio, o Sp. Braga vem de três vitórias consecutivas, a última das quais por uma bola a zero no Restelo, e está a fazer uma reta final de campeonato impressionante. Conquistar os três pontos é a missão, para depois esperar pelo desfecho do clássico.

Boavista: no oitavo lugar da tabela com 41 pontos somados, os axadrezados procuram a melhor classificação desde o regresso ao escalão máximo do futebol português. Na última jornada a equipa orientada por Jorge Simão venceu em casa o Paços de Ferreira (1-0), quebrando assim um ciclo negativo que já contava cinco jogos sem qualquer triunfo. A turma do Bessa não vence fora de portas há praticamente cinco meses e tem a derradeira oportunidade para ultrapassar esse registo.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Ricardo Ferreira e Fransérgio (lesionados).

Boavista: Sparagna, Henrique e Bulos (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Estamos a fazer o nosso campeonato, passámos por grandes dificuldades, nova filosofia de jogo, em que jogamos como equipa. A estrela é a equipa! Vamos continuar focados naquilo que controlamos e que o melhor de nós está para chegar. É muito maior a distância do Sp. Braga para os grandes do que para os que estão atrás de nós».

Jorge Simão (Boavista): «Ainda temos coisas para alcançar e não há relaxamento. É um jogo fora contra uma equipa que luta pelo pódio a duas jornadas do fim, mas como em todos os jogos, preparamo-nos para ir lá fazer uma boa exibição e ganhar. Esta é a oportunidade para quebrar esse padrão de não conseguir vitórias fora».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Há dezasseis anos que o Boavista não sabe o que é vencer no reduto arsenalista, o que equivale a dizer que nunca venceu na Pedreira. O último triunfo axadrezado em Braga data de 2002 e de lá para cá os bracarenses venceram seis vezes e cederam três empates. Nas últimas três deslocações ao Estádio Municipal de Braga o Boavista averbou igual número de derrotas, sofreu onze golos e não conseguiu marcar nenhum. De resto, num total de 52 jogos o Sp. Braga soma 27 triunfos contra 16 do Boavista, registando-se ainda nove empates.

ONZES PROVÁVEIS

Sp. Braga

Boavista