A bola começou esta quarta-feira a rolar na pedreira, com Abel Ferreira a orientar o primeiro treino da versão 2017/2018 do Sp. Braga. Os minhotos foram a primeira equipa a regressar aos trabalhos em virtude da participação na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, estando já a treinar no relvado depois de cumprida a habitual bateria de exames médicos.

O técnico Abel Ferreira contou com 26 elementos nos campos anexos ao Estádio Municipal de Braga, sendo que Wilson Eduardo e Hassan fizeram treino condicionado, ainda a debelar lesões da época passada, a quem se juntou o reforço Sequeira, que do último jogo com a camisola do Nacional trouxe uma contusão no joelho esquerdo.

Joca, médio da equipa B que também integra os trabalhos, não compareceu no relvado uma vez que esteve a completar os exames médicos. Por sua vez, Marafona e Mauro, lesionados, não entram ainda nas opções do técnico pelo que não estiveram no treino.

Nos próximos dias Abel receberá mais cinco elementos que têm autorização para integrar os trabalhos mais tarde, são os casos do reforço Jefferson e ainda de Vukcevic, Bakic, Xadas e Luther Singh.  

Na peladinha o primeiro golo da época pertenceu a Paulinho, atacante que se mudou de Barcelos para o Sp. Braga no defeso. O reforço do Sp. Braga marcou num golpe de cabeça a dar sequência a um cruzamento de Stojilkovic.

A equipa de Abel tem o primeiro jogo oficial a 27 de julho, disputando a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. O primeiro jogo de pré-época tem lugar dentro de semana e meia, a 1 de julho, diante da equipa B.