A última jornada colocou o Sp. Braga a apenas quatro pontos do Sporting, deixando na equipa minhota acesa a chama da luta pelo terceiro lugar. À derrota dos leões no jogo com o FC Porto a equipa de Abel Ferreira respondeu com uma goleada histórica na Amoreira, 0-6 diante do Estoril, e confirmou o bom momento de forma.

Nos últimos quatro jogos os minhotos têm sido uma máquina trituradora, somando quatro triunfos sem sofrer qualquer golo e tendo, ao mesmo tempo, um somatório de treze golos, o que dá uma média superior a três golos por jogo. Para estes números as goleadas no D. Afonso Henriques e na Amoreira foram determinantes.

Os Guerreiros abrem a próxima jornada da Liga com a receção ao Moreirense e em caso de vitória fazem os leões entrar em campo em Chaves apenas com um ponto de vantagem para o seu perseguidor. Sp. Braga e Sporting têm encontro marcado dentro de três jornadas, na Pedreira.

Para o jogo com o conjunto de Moreira de Cónegos o técnico Abel Ferreira não pode contar com o defesa central Raúl Silva que cumpre um jogo de suspensão depois de ter completado uma série de cinco cartões amarelos.