Num momento de forma pujante, o Sp. Braga recebe o Moreirense tendo oportunidade de pressionar o Sporting. A quatro pontos do terceiro lugar, os minhotos defrontam um Moreirense moralizado depois de sair da linha de água na última jornada. Siga o dérbi minhoto AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO

Sp. Braga: quatro jogos imaculados, nos quais venceram, marcaram treze golos e mantiveram a baliza a zeros, conferem aos minhotos um momento de forma excecional. A última vítima da equipa de Abel Ferreira foi o Estoril, de onde os arsenalistas saíram com uma goleada por seis bolas a zero. No último jogo em casa o Sp. Braga venceu o Tondela (1-0).

Moreirense: Petit conseguiu a primeira vitória no comando técnico dos Cónegos na última jornada, um triunfo (2-0) sobre o Paços de Ferreira que permitiu ao Moreirense saltar para fora da linha de água. Antes disso o Moreirense averbou três derrotas consecutivas. Neste momento a equipa de Petit é penúltima, com 22 pontos, mais um do que os dois últimos.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Marafona, Ricardo Ferreira, Fransérgio, João Carlos Teixeira e Dyego Sousa (lesionados) e Raúl Silva (castigado).

Moreirense: Sagna (castigado).

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Já jogámos contra uma equipa treinada pelo Petit esta época, sabemos as dificuldades que tivemos. Vimos o grande desempenho que tiveram em casa de um grande. Está criado um cenário de grande dificuldade, chegam a este jogo motivados pelo último resultado. Temos de entrar focados nas nossas funções e ir à procura da vitória do primeiro ao último segundo».

Petit (Moreirense): «Temos mais uma final pela frente e mesmo sabendo que do outro lado está uma excelente equipa, que tem onze vitórias e apenas duas derrotas em casa, trinta golos marcados, queremos ser ambiciosos e iguais a nós próprios. Vamos passar por momentos difíceis, mas queremos ser atrevidos, com qualidade de jogo e boas transições. Trabalhámos para nos preparar para um jogo difícil, mas para conquistar os três pontos».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Moreirense nunca conseguiu vencer em casa do Sp. Braga, sendo que no total de oito jogos conseguiram três empates, pertencendo à equipa da casa o domínio no que ao registo de confrontos diz respeito, com cinco triunfos. Na época passada os bracarenses venceram por duas bolas a uma com golos dos centrais Ricardo Ferreira e André Pinto. Já esta época, na primeira volta do campeonato, O Sp. Braga arrancou a ferros um triunfo em Moreira de Cónegos nos derradeiros minutos do encontro.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

Moreirense