O Conselho de Disciplina da FPF impôs que o jogo se realizasse à porta fechada, mas o Sp. Braga recorreu e abriu as portas gratuitamente. Estão, portanto, abertas as hostilidades para um embate entre o Sp. Braga e o Paços de Ferreira com forte simbolismo na Pedreira. Pode acompanhar as incidências do jogo AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO:

Sp. Braga: O Benfica e o Marítimo já perderam pontos esta jornada, pelo que os bracarenses têm oportunidade de cimentar o quarto lugar e de encurtar distâncias para o terceiro. O conjunto de Abel Ferreira vem de dois triunfos caseiros, um diante do Hoffeheim e outro diante do Feirense. Do último jogo o técnico perdeu Fransérgio e Paulinho devido a lesão.

Paços de Ferreira: um triunfo e quatro derrotas é o saldo dos últimos cinco jogos da equipa do Paços de Ferreira. Petit rendeu Vasco Seabra, os castores venceram de imediato o Estoril, mas acumularam depois duas derrotas, em Chaves e na última jornada na receção ao Sporting. Os Castores estão no 12º lugar com igual número de pontos.

INDISPONÍVEIS:

Sp. Braga: Rosic, Raúl Silva, Paulinho e Fransérgio (lesionados).

Paços de Ferreira: Marco Ribeiro, Quiñones e André Leão (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Na minha rua, quando era mais pequeno, tínhamos alguns corajosos e outros cobardes. Normalmente os cobardes escolhiam os alvos. Não em alongo mais, deixa-me triste, mexeram com uma cidade, com uma região e com um clube que tanto tem feito pelo futebol português e que vai continuar a fazer. O nosso slogan é juntos somos fortes, eu acrescento juntos e felizes somos mais fortes. Que cada braguista traga a sua família e se junte a nós e nos apoie».

Petit (Paços de Ferreira): «Nestas seis semanas de trabalho, a equipa tem vindo a crescer, estamos com outra intensidade, e amanhã (domingo) temos um bom jogo entre duas equipas que querem ganhar. Nos últimos jogos criámos várias oportunidades, temos, por isso, de ser mais eficazes e defensivamente mais rigorosos e concentrados».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Sp. Braga tem vantagem no que ao histórico de receção ao Paços de Ferreira diz respeito. Num total de 22 jogos os bracarenses somam treze triunfos e o Paços de Ferreira apenas por quatro ocasiões foi feliz na cidade dos arcebispos. De resto, registam-se ainda cinco empates. Na época passada o Sp. Braga venceu por três bolas a zero com dois golos de Rui Fonte e um de Ricardo Horta. O último triunfo do Paços na Pedreira aconteceu em 2013.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

Paços de Ferreira