O Sp. Braga foi derrotado pelo Varzim por uma bola a zero na manhã desta quarta-feira naquele que foi o segundo jogo de pré-temporada do conjunto de Abel Ferreira. Um golo Mário Sérgio, na transformação de um livre direto, derrotou os Guerreiros na Póvoa de Varzim.

Mário Sérgio, experiente jogador de 35 anos que reforçou o Varzim depois de já ter representado clubes como o Sporting, o V, Guimarães e o Paços de Ferreira, cobrou o livre de forma exímia em zona frontal à baliza, não dando hipóteses a Matheus e carimbando assim o triunfo poveiro aos seis minutos da segunda parte.

Diante do emblema do segundo escalão Abel Ferreira utilizou 25 jogadores, fazendo alinhar duas equipas distintas em cada uma das partes. Fransérgio, reforço que chegou esta época à Pedreira, usou a braçadeira de capitão na primeira parte, num onze em que apenas Rosic deu o cunho da época passada.

Na segunda metade alinhou um grupo mais alargado de jogadores que transitaram da época passada. O técnico arsenalista não utilizou oito jogadores devido a problemas físicos, nomeadamente Marafona, Tiago Pereira, Ricardo Ferreira, Artur Jorge, Sequeira, Mauro, Wilson Eduardo e Hassan.

Castanheira, ex-jogador do Sp. Braga e atual adjunto de Abel Ferreira, analisou a partida em declarações à Sp. Braga TV. «O resultado não conta, querendo sempre ganhar com um espírito guerreiro de vencer, o mais importante nesta fase é assimilar processos, trabalhar comportamentos, dentro de uma carga que tem de ser forte. Nesta fase todos os jogadores estão a jogar , estão a mostrar-se, e que assimilem rápido aquilo que queremos para encarar no dia 27 um grande desafio que temos na Liga Europa», referiu o treinador adjunto dos bracarenses.

Para o próximo sábado estão agendados mais dois jogos de preparação. Da parte da manhã os arsenalistas deslocam-se a Penafiel, jogando depois ao final do dia com o Desportivo das Aves no Estádio 1º de Maio.

EQUIPA DO SP. BRAGA

Primeira parte: Tiago Sá; Esgaio, Rosic, Lucas e Jefferson; Xadas, Bakic, Fransérgio e Joca; Dyego Sousa e Paulinho. (Jogaram ainda: Jordão e Singh).

Segunda parte: Matheus; D’Alberto, Inácio, Raúl e Goiano; Pedro Santos, Assis, Vukcevic e Fábio Martins; Stojiljkovic e Rui Fonte. (Jogaram ainda: Didi).