A primeira deslocação do Portimonense no regresso ao convívio com os grandes do futebol português tem a Pedreira como destino. Minhotos e algarvios medem forças às 18h deste domingo em jogo a contar para a 2ª jornada da Liga, um encontro que pode acompanhar AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO

Sp. Braga: com três jogos oficiais já disputados, o conjunto de Abel Ferreira entrou a perder na Liga, foi derrotado no Estádio da Luz pelo Benfica (3-1), depois de ter ultrapassado os suecos do AIK na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. O conjunto bracarense empatou em Estocolmo e venceu na cidade dos arcebispos já no prolongamento, pelo que experimentou os três resultados possíveis nos três primeiros jogos da época.

Portimonense: de regresso ao principal escalão do futebol português, a equipa de Portimão entrou com o pé direito na Liga, vencendo em casa o Boavista na 1ª jornada. A equipa de Vítor Oliveira esteve a perder, mas deu a volta ao resultado estando com a moral em alta. A espinha dorsal da equipa que garantiu o acesso à Liga manteve-se, assim como Vítor Oliveira no comando técnico, pelo que os algarvios evidenciaram-se a um bom nível no primeiro jogo.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Dyego Sousa, Ricardo Ferreira, Wilson, Marafona e Tiago Pereira (lesionados);

Portimonense: Pires, Marcel, Jádson e Stanley (lesionados);

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Temos de ser pacientes, mas ao mesmo tempo dinâmicos, intensos, agressivos e equilibrados. O Portimonense tem um treinador muito experiente, conhece bem o futebol português, com jogadores de qualidade e estamos identificados com o nosso adversário. Teremos de ser fortes, assumir o jogo, porque somos o Braga e temos obrigação de jogar para vencer»

Vítor Oliveira (Portimonense): «Sabemos quais são os pontos fortes do Sp. Braga, mas também sabemos quais são as suas debilidades e vamos tentar, dentro das nossas possibilidades, explorar essas situações, para tentar o melhor resultado possível. Sabemos das dificuldades, mas também sabemos que somos capazes de provocar uma surpresa».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ampla vantagem para o Sp. Braga no que ao histórico de receções ao Portimonense diz respeito. Num total de 17 encontros os bracarenses somam 12 triunfos contra apenas dois do Portimonense, registando-se ainda 3 empates. O último embate entre os dois emblemas aconteceu em 2012, há cinco anos, a contar para a Taça da Liga com os bracarenses a vencer por uma bola a zero. O único triunfo do Portimonense em Braga a contar para a Liga remonta a 1982.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

Portimonense