O plantel do FC Porto tem atualmente 26 jogadores - face à chegada de Depoitre - e um teria de ser excluído para a disputa do play-off de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os dragões podem ainda inscrever um novo jogador até à véspera do primeiro encontro. Ou seja, até 16 de agosto. Mas para tal terão de riscar um dos nomes apresentados nesta altura.

No grupo de Nuno Espírito Santo existem quatro elementos formados no clube (João Costa, Rúben Neves, André Silva e Sérgio Oliveira). Os três primeiros podem aliás entrar na Lista B, por terem nascido depois de 1 de janeiro de 1995.

Sérgio Oliveira está com a Seleção portuguesa nos Jogos Olímpicos mas foi inscrito pelos dragões. O médio tem as três épocas de clube exigidas pelos regulamentos – 2008/09, 2009/10 e depois em 2012/13, ainda com 20 anos.

Com vários nomes para quatro vagas de jogadores formados localmente (em Portugal), o FC Porto tinha assim 17 vagas para 18 candidatos.

A fava saiu a Aboubakar, que perde espaço com a chegada de Laurent Depoitre. O avançado camaronês fica de fora para permitir a entrada do reforço contratado nesta segunda-feira ao KAA Gent.

Eis a Lista A apresentada pelo FC Porto:

Guarda-redes: Iker Casillas, José Sá e João Costa;

Defesas: Maxi Pereira, Miguel Layún, Ivan Marcano, Felipe, Diego Reyes, Chidozie e Alex Telles;

Médios: Danilo Pereira, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Evandro, Hector Herrera, André André, Otávio e João Carlos Teixeira;

Avançados: Varela, Jesus Corona, Alberto Bueno, Adrián López, André Silva, Yacine Brahimi e Laurent Depoitre.