José Viterbo, treinador da Académica, em declarações à Sport TV, analisa a derrota caseira com o Sporting (1-3):

«Acabámos por sofrer um golo logo aos dois minutos, que deitou por terra as expectativas que tínhamos, mas mesmo a perder 2-0 a equipa reagiu muito bem. A resposta foi muito diferente de 2ª feira. O jogo ficou em aberto até ao penálti do 3-1 e a expulsão. Defrontámos um fortíssimo candidato ao título. A espaços a Académica fez um bom jogo. Não tremeu com o 2-0, e registo isso. Disse aos jogadores ao intervalo que era possível chegar ao empate. E não criámos nenhuma situação de perigo, mas estivemos perto, tivemos alguns remates de meia distância. Temos de continuar a trabalhar. Estamos mais próximos do que se pretende, mas temos muito trabalho pela frente.»
 
[sobre a paragem da Liga] «Temos dois jogadores lesionados, o Nuno Piloto e o Aderlan. Com esta paragem talvez possamos recuperar estes jogadores, mas perdemos o Fernando para o próximo jogo. Vamos ter alguns elementos nas seleçoes, mas esta paragem pode ser benéfica, sobretudo para recuperar as lesões.»
 
«Uma palavra para os meus jogadores e para os adeptos, que nos apoiaram. Esta simbiose é importante. Uma palavra para o árbitro. Há um ou outro lance suscetível de erro, mas faz parte da vida. Esse não é o meu caminho. O meu caminho é realçar o que fizemos e criar condições para estarmos mais fortes no próximo jogo.»
 
[sobre a situação classificativa] «Vamos na terceira jornada. O ano passado tínhamos dois pontos, e este ano não temos nenhum, mas temos de depositar sérias esperanças no futuro, tendo em conta a resposta que demos em muitos momentos do jogo.»