O defesa central Accioly e o avançado Clemente, do Santa Clara, anunciaram nesta terça-feira que vão terminar a carreira no final da presente época, passando ambos a integrar a estrutura do conjunto açoriano.

Accioly vai integrar a equipa técnica de João Henriques como treinador adjunto, e Clemente passará a fazer parte da estrutura desportiva, no departamento de futebol profissional.

O anúncio foi feito pelo presidente do Santa Clara, Rui Cordeiro, em conferência de imprensa no Estádio de São Miguel, com o dirigente a elogiar ambos os jogadores: «são pessoas com grande compromisso com o Santa Clara que, em todas as dificuldades, estiveram sempre lá.»

Também os jogadores falaram sobre a nova fase que vão iniciar. Accioly, de 38 anos, e que fez 242 jogos com a camisola do Santa Clara, resumiu a sua experiência no clube açoriano «com a palavra gratidão, por tudo aquilo que o clube fez, continua a fazer e fará», e espera que, no futuro, «possa continuar a construir uma história bonita.»

Já Clemente, o melhor marcador da história do clube com cerca de 50 golos em 180 jogos, sublinhou que este é o «final de um ciclo», depois de 18 anos como jogador profissional e garante que «a melhor coisa que leva do futebol» é saber que deu o máximo.

«Fiz um caminho muito difícil, mas consegui concretizar aquilo que prometi aos meus pais, que era chegar à I Liga», afirmou o avançado açoriano, citado pela Lusa.