A bancada norte do Estádio António Coimbra da Mota vai reabrir para a receção este domingo do Estoril ao Sporting, mas terá a sua lotação reduzida em quase mil espectadores: mais precisamente, serão 983 os lugares que obrigatoriamente terão de ficar vazios naquele setor no jogo deste domingo, a contar para a 21.ª jornada da Liga.

De acordo com informações apuradas pelo Maisfutebol, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) deu o acordo para a utilização da bancada do estádio do Estoril, mas limitando-a a uma capacidade máxima de 2 200 pessoas. A lotação da bancada será reduzida em quase um terço, já que de acordo com os números oficiais a estrutura tem 3 183 lugares. Além disso, o setor será ocupado por público em geral e não irá acolher as claques do Sporting, que ficarão instaladas na bancada central.

O Estoril confirmou, entretanto, ao Maisfutebol que foi informado pela Liga de Clubes quanto às restrições na bancada em causa que, segundo o clube, devem-se, não a questões relacionadas com a segurança, mas sim com os acessos que ainda não estão todos concluídos.

Apesar do aval para a utilização da estrutura, o LNEC continuará depois do jogo deste domingo a efetuar estudos de monitorização que permitam o completo conhecimento das condições da fundação da bancada.

De referir que o Estoril-FC Porto, da 18.ª jornada da Liga, foi suspenso ao intervalo por as autoridades entenderem que estava em causa a segurança dos adeptos do FC Porto, na bancada norte. A segunda parte do jogo foi reagendada para 21 de fevereiro.