A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou nesta terça-feira a detenção de cinco homens afetos à claque do Boavista, «Panteras Negras», pela prática de «crimes relacionados com ofensas à integridade física qualificada, ameaça e dano», nos Açores. Um dos homens é um agente da PSP.

Os detidos, entre os 31 e os 43 anos, «viajaram para os Açores alguns dias antes do encontro entre o Santa Clara e o Boavista», no sábado, para a 4.ª jornada da Liga.

Em São Miguel, os arguidos «provocaram desacatos e agressões físicas violentas a cinco funcionários» de um restaurante e registaram-se ainda «a ocorrência de danos em diversos artigos e material existente», de acordo com a nota publicada.

Segundo ainda a PSP, os suspeitos foram detidos na segunda-feira. Quatro foram «intercetados no aeroporto de Ponta Delgada e outro no aeroporto da Ilha Terceira, de onde pretendiam viajar para o continente português, procurando, desta forma, eximir-se ao controlo das autoridades».

Além do agente da PSP, que estava a «acompanhar a claque enquanto adepto do clube nortenho», há ainda a registar a detenção de um funcionário de uma empresa de segurança privada.