O Sporting continuou a preparar esta quarta-feira a deslocação a Chaves, agendada para sábado, em jogo a contar para a Liga, com duas boas notícias: Rui Patrício e Ruben Semedo estão totalmente recuperados das lesões e já treinaram normalmente.

Os dois jogadores tornam-se por isso opção para Jorge Jesus.

Também com esperança de jogar em Chaves continua Adrien Silva. O médio saiu do jogo com o Feirense com um traumatismo na coluna cervical, foi aliás transportado ao hospital, mas os exames feitos não acusaram nenhum problema mais grave.

A reavaliação feita ao jogador na terça-feira mostrou que Adrien tem apenas dores, naturais por causa da forte pancada, o que aconselha a alguns cuidados. Por isso o capitão tem feito apenas tratamento: foi aliás o que realizou esta quarta-feira.

A utilização do jogador em Chaves não está afastada, sendo esta uma situação que é preciso avaliar todos os dias, para se perceber como evolui a recuperação do traumatismo.

O último caso clínico do plantel é Schelotto. O italo-argentino treinou apenas condicionado e não deve recuperar para Chaves.