Adrien Silva e William Carvalho, os capitães do Sporting, prestaram este domingo declarações à SportingTV, para esclarecer o que aconteceu no balneário de Chaves.

Este domingo houve relatos de que Bruno de Carvalho foi ao balneário para falar aos jogadores num tom mais ríspido e que não terá agradado aos capitães, que saíram em defesa do grupo. Ora agora, Adrien e William garantem que foi tudo normal.

«Aproveito para esclarecer essa situação. Após um resultado que não queria, o presidente foi ao balneário mostrar a sua insatisfação e nós, enquanto grupo e enquanto capitães, entrámos em diálogo, e nada mais», referiu Adrien Silva.

«Ontem o presidente foi ao balneário, mostrou a sua insatisfação e houve um diálogo normal. Ouvimos o que ele disse e de certeza que na terça-feira vamos conseguir um bom resultado. Temos capacidade para isso», acrescentou William Carvalho.

Pelo caminho os dois jogadores fizeram questão de agradecer aos adeptos, dizendo que não esquecem o apoio ao longo da época: recorde-se que os adeptos insultaram a equipa, os treinadores e os dirigentes à saída do Municipal de Chaves.

«Sabemos que os adeptos estão sempre a apoiar-nos, independentemente dos momentos menos bons. Tenho a certeza que nunca nos vão deixar de apoiar», garantiu Adrien.

«Os jogadores e o staff só têm que agradecer o apoio dos adeptos ao longo de todo o campeonato. Aproveito para pedir para voltarem a apoiar-nos na terça-feira, nós vamos dar tudo para conseguir vencer», acrescentou William.

Por fim, adiantaram, o foco está agora todo no jogo de terça-feira, outra vez em Chaves, mas agora a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

«Sabemos das dificuldades que vamos ter, frente a um adversário bem organizado, mas a equipa tem argumentos para contrariar o Desp. Chaves. A equipa nunca deixou de estar motivada. Mas é claro que a frustração pelos resultados mais negativos está sempre presente e como profissional não quero que isso aconteça», disse Adrien Silva.

«A mensagem que tem sido passada para o balneário tem sido de confiança. A equipa tem respondido da melhor forma, sempre a trabalhar no máximo para reverter a situação.»

Já William Carvalho recusou-se a deitar a toalha da luta pelo título ao chão.

« Enquanto houver pontos para disputar vamos acreditar», frisou.

«A equipa está motivada, sempre esteve, ainda para mais depois de um resultado que não queríamos. A equipa está frustrada pelo resultado e de certeza que vamos dar uma boa resposta na terça-feira.»