Ânimos muito exaltados em Barcelos ao final da tarde deste domingo. A derrota do Gil Vicente no reduto do Boavista, por 3-2, deixa a equipa numa situação muito complicada na tabela, com apenas um ponto em seis jogos, e os adeptos mostraram o seu desagrado quando a equipa chegou ao Estádio Cidade de Barcelos.

Dezenas de apoiantes gilistas, a maioria da claque «Nação Barcelense», juntaram-se à saída da zona de estacionamento do estádio para exigir mais da equipa. O cântico habitual nestas alturas («Vocês são uma vergonha!») fez-se ouvir enquanto os jogadores, que chegaram no autocarro do clube, deixavam o local em viaturas próprias ou pelo próprio pé.

Alguns nomes foram mais visados do que outros. César Peixoto, por exemplo, chegou a sair do carro mas foi serenado pelos colegas. Com o brasileiro Jander a situação, porém, foi mais grave.

No meio da confusão, Jander partiu para cima de um adepto, curiosamente, o líder da claque gilista. O egípcio Marwan intrometeu-se a acabou por ser ele o alvo, aparentemente involuntário, da tentativa de agressão do lateral contratado à Olhanense.

Caleb foi um dos jogadores do plantel que permaneceu mais tempo no local para serenar os ânimos. Aliás, pouco depois do incidente com Jander e o adepto, os restantes jogadores e aficionados presentes no local começaram a dispersar.

O Gil ocupa o último lugar da Liga e é a única equipa que ainda não venceu.