O futuro de Alan Kardec parece cada vez mais distante do Palmeiras. O «Verdão» chegou mesmo a acordo com o Benfica para a compra passe do avançado, mas depois não se entendeu com o próprio jogador. O São Paulo apareceu então na corrida, e terá atingido as exigências salariais de Kardec.

Ao que Maisfutebol apurou, nesta altura tudo indica que o futuro de Kardec passará pelo emblema «tricolor», mas é preciso esperar pelo prazo estabelecido para que o Palmeiras alcance um acordo com o avançado. Prazo esse que se esgota no final desta semana.

Se não surgir um «volte-face» nos próximos dias, algo que parece pouco provável, o Benfica avançará então com o pedido de rescisão do contrato de empréstimo de Kardec ao Palmeiras. Esse é um passo burocrático indispensável para que, depois, o São Paulo possa avançar para a compra do passe, por 4,5 milhões de euros (o valor fixado pelo Benfica, e que o Palmeiras também iria pagar).

De acordo com o «Globoesportes», o Palmeiras terá oferecido inicialmente 220 mil reais de ordenado ao avançado, mas depois o presidente Paulo Nobre decidiu que o limite era 200 mil (mais prémios de produtividade).

Kardec rejeitou a proposta, e perante o impasse terá batido com a porta nos últimos dias. O avançado não treina deste quinta-feira e no sábado terá mesmo comunicado à direção do Palmeiras que está de saída. No São Paulo espera-o um vencimento de 350 mil reais, de acordo com a mesma fonte.

Carlos Miguel Aidar, presidente «tricolor», chegou mesmo a dizer ao «Globoesportes» que Kardec era reforço, mas depois recuou. «É um jogador que nos interessa, e acho que se ele não renovar com o Palmeiras, temos boas chances de um acerto. Mas, primeiro, esperamos que eles resolvam a situação deles», explicou depois.

Conforme já explicado, esta postura cautelosa está relacionada com o prazo que é preciso esgotar-se, para então o Benfica solicitar o fim do empréstimo e vender o jogador para o São Paulo.

A imprensa brasileira não só dá esta transferência como certa, como até já fala de possíveis substitutos de Kardec no Palmeiras, e o nome mais falado, para já, é Walter, emprestado pelo FC Porto ao Fluminense.