Os jogadores do Sporting foram insultados e receberam ameaças na chegada ao Estádio de Alvalade, na última madrugada, depois da derrota em Santa Maria da Feira (1-2), na penúltima jornada da Liga. Uma noite longa com boa parte dos jogadores retidos na garagem do estádio até perto das duas e meia da manhã, cerca de meia hora depois de terem chegado.

Depois da viagem de norte para sul, o autocarro estacionou no estádio para os jogadores irem buscar os respetivos carros. Foi nesse momento que o plantel foi interpelado por cerca de duas dezenas de adeptos que exigiam explicações para o segundo desaire consecutivo na Liga.

Segundo o Maisfutebol apurou, Rui Patrício e William Carvalho, como capitães, foram dos mais visados pelos inconformados adeptos que chegaram a pontapear alguns carros dos jogadores. Adrien não estava presente, uma vez que ficou no norte, mas Jorge Jesus tentou amenizar a situação, pedindo calma aos adeptos. Bruno de Carvalho também não viajou com a equipa e não assistiu a estes incidentes.

Com os ânimos mais calmos, com a presença dos seguranças do estádio, os jogadores lá foram saindo do estádio, um a um.