Alex Telles realizou uma das melhores épocas da carreira e foi uma das principais figuras da conquista do campeonato por parte do FC Porto. O brasileiro realizou 19 assistências, números incomuns para um lateral.

«É uma sensação muito boa acabar época com tantas assistências. Tive a felicidade de assistir os meus colegas, mas não cheguei a esses números sozinho. Se os meus colegas não tivessem feito os movimentos de forma correta nunca tinha chegado a esses números. A confiança ajudou, mas sem os meus colegas, não tinha conseguido. Fizeram um ótimo trabalho dentro da área», realçou, em entrevista conjunto às três rádios generalistas, TSF, Antena 1 e Renascença.

Sérgio Conceição é reconhecido pela grande maioria como o principal obreiro da conquista azul e branca. Opinião partilhada por Alex Telles que deseja a permanência do treinador.

«Seria muito importante, para nós, que ele continuasse. Quando digo o mister Sérgio Conceição, refiro-me também a todos o staff. O mister colocou o staff à nossa disposição e eles fizeram um trabalho de grande qualidade. Conquistámos o campeonato e reconquistámos a nossa confiança, graças ao Sérgio», referiu.

Alex Telles lesionou-se na segunda parte do jogo com o Estoril, em meados de fevereiro. Durante o período em que esteve afastado da competição, o lugar de lateral esquerdo foi ocupado por Diogo Dalot. Questionado acerca das exibições do jovem de 18 anos, o colega de equipa desfez-se em elogios.

«É um jogador com quem me dou bem, sento-me ao seu lado no balneário. Fiquei muito feliz com a evolução dele, confesso que me surpreendeu muito. Na idade dele eu não tinha a grandeza de clube que ele tem. Entrou em vários jogos e deu conta do recado. É o reflexo do trabalho do grupo. Mostra que o FC Porto tem grandes jogadores e a uma formação muito boa», atirou.

A boa época gerou rumores acerca de uma possível saída do Dragão. Contudo, a intenção de Alex Telles é permanecer na cidade invicta e no clube com qual tem contrato até 2021.

«Até que não chegue nada a mim, eu só penso no FC Porto. Agora é um momento em que vai sair muita coisa, mas vou de férias descansar e depois voltarei só a pensar no FC Porto. Sou muito feliz aqui e, por mim, ficaria aqui muito tempo. Espero conquistar muitos mais títulos», garantiu.

O defesa de 25 anos ficou de fora dos eleitos de Tite para o Mundial2018. Ainda assim, o lateral mantém o «sonho» de representar o Brasil, embora não coloque de parte a possibilidade de defender as cores da Itália.

«É um assunto que já abordei anteriormente. Tenho o sonho de jogar pelo Brasil e tenho a possibilidade de jogar pela seleção italiana. Nunca fecho uma porta, vou continuar a trabalhar e depois vê-se o que acontece», finalizou.