Dérbi da Linha com uma equipa à procura de inverter ciclo muito negativa, o Belenenses, e outra a procurar pontos para fugir à descida, o Estoril. 

Siga o jogo AO MINUTO no Maisfutebol e nas aplicações móveis, esta sexta-feira às 16 horas.


MOMENTO:

Belenenses: pior momento da temporada para o emblema da Cruz de Cristo que soma quatro derrotas consecutivas: Benfica, Sp. Braga, Feirense e FC Porto. Após seis jogos sem perder e equipa de Quim Machado entrou nesta espiral negativa e anseia por pontos. Neste dérbi da Linha tentará voltar aos pontos, ainda que o objetivo da manutenção esteja praticamente assegurado (32 pontos).

Estoril: Pedro Emanuel chegou e a equipa de imediato voltou aos pontos. Empatou com Vitória de Guimarães e Boavista, foi vencer a Tondela e, para a Taça de Portugal, empatou na Luz a três bolas e esteve muito perto de eliminar o Benfica. Sobraram elogios para essa exibição na Luz, mas a ressaca desse jogo deu em derrota caseira com o aflito Nacional e agora a zona de despromoção está a apenas cinco pontos. Urge reagir e pontuar para fugir aos lugares perigosos.

AUSÊNCIAS:

Belenenses: Rosell e Gonçalo Silva (lesionados);

Estoril: Mano (castigado); André Claro e Gonçalo Brandão (condicionados);

DISCURSO DIRETO:

Quim Machado: «Esta semana temos o compromisso de quebrar o ciclo de derrotas. Queremos ganhar a todo o custo. Vamos entrar com força, energia positiva e vamos dar as mãos. Perder quatro jogos seguidos não é bom, não era o que queríamos. Este jogo é importante para reentrarmos no caminho a que estávamos habituados.»

Pedro Emanuel: «Temos consciência de que se fizermos amanhã [sexta-feira] o que fizemos no último jogo dificilmente ganharemos a alguma equipa. Por isso, estamos preocupados com o nosso trabalho: mais preparados, sem estar ansiosos, e confiantes para o que queremos fazer. Sinto-me mais confiante para amanhã do que me sentia para o jogo com o Nacional.»

OUTROS CONFRONTOS:

Esmagador o registo do Belenenses no historial de confrontos: 25 vitórias, 19 empates e 13 derrotas. Se o registo for apenas para a Liga, acentua-se a vantagem com 19 triunfos contra 7 derrotas. Olhando apenas para o que se passou no Estádio do Restelo tudo melhora para os Azuis, já que perderam apenas duas vezes em 20 jogos.
Na época passada o Belenenses venceu por 2-0 e nas duas épocas anteriores registaram-se dois empates. Para o campeonato, neste século, apenas se enfrentaram mais uma vez, em 2004/05, com triunfo do Belenenses por 3-0. As duas vitórias do Estoril na casa do rival datam de 1948 e 1980.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Belenenses

Suplentes: lista de convocados não divulgada

Estoril

Suplentes: lista de convocados não divulgada