O Belenenses infligiu ao Sp. Braga, neste domingo, a derrota mais pesada nesta temporada para a equipa de Paulo Fonseca.

Somando as 26 jornadas da Liga à Liga Europa e taças da Liga e de Portugal, a equipa minhota só por uma vez tinha perdido por uma diferença superior a um golo, facto que atesta bem a competitividade dos bracarenses: aconteceu em novembro, na derrota caseira com o Benfica por 2-0, ainda assim menos pesada do que averbada frente aos azuis do Restelo.

Ora, se uma derrota por três golos de diferença era algo que, até agora, a equipa de Paulo Fonseca desconhecia em 2015/16, convém referir ainda que não tem sido propriamente comum sofrer três golos num só jogo, algo que só aconteceu em três outras ocasiões (lista no final do texto), duas delas com o Sporting, o que faz do Belenenses apenas a terceira equipa a marcar por três vezes ao Sp. Braga numa partida.

Apesar do desaire pesado com o Belenenses, o Sp. Braga continua a ter a terceira defesa menos batida do campeonato (22), apenas atrás de Sporting e Benfica, com 16 e 17, respetivamente, e à frente do FC Porto, com 23.

Jogos com três ou mais golos sofridos (em 2015/16)

Liga: Sporting-Sp. Braga, 3-2;

Liga: Sp. Braga-V. Guimarães, 3-3

Taça de Portugal: Sp. Braga-Sporting, 4-3

Liga: Belenenses-Sp. Braga, 3-0

Derrotas do Sp. Braga em 2015/16 (+ diferença de golos)

Liga: Rio Ave-Sp. Braga, 1-0 (1)

Liga: Estoril-Sp. Braga, 1-0 (1)

Liga Europa: Marselha-Sp. Braga, 1-0 (1)

Liga: Sp. Braga-Benfica, 0-2 (2)

Liga: Sporting-Sp. Braga, 3-2 (1)

Liga Europa: Fenerbahçe-Sp. Braga, 1-0 (1)

Liga: Belenenses-Sp. Braga, 3-0 (3)