O Sporting mantém todas as saídas em aberto para Carrillo, mas fonte do clube sempre vai adiantando que «há saídas que são mais saídas do que outras»: ou seja, há hipóteses mais prováveis e, por exemplo, vender em janeiro é mais provável do que renovar.
 
A mesma fonte acrescenta que a rescisão com justa causa, no fim do processo disciplinar, não é uma hipótese que se coloque.
 
Já pedir uma indemnização por danos morais, é sim uma hipótese. «Escrevemos no comunicado que vamos verificar junto do departamento jurídico todas as de mais consequências que possam vir a ser apuradas, algumas das quais podem ser gravíssimas».
 
O Sporting tem, de resto, como muito claro que vai voltar a reunir com André Carrillo, acreditando que Bruno de Carvalho vai ter de reunir com Elio Casareto. «São contingências do papel de ser presidente de um clube», referiu-se.
 
O clube diz de resto que Carrillo podia estar a jogar se tivesse sido honesto, mas não foi e terá prejudicado «a entidade patronal de forma propositada». «A única vez que Carrillo foi honesto foi quando ele disse: Não quero mais jogar no Sporting, quero sair de borla
 
Esta frase terá sido dito antes do jogo com o Lokomotiv Moscovo, quando o jogador regressou da seleção peruana, o que provocou que deixasse de ser hipótese para Jesus.
 
O Sporting recorda de resto que Elio Casareto trouxe uma proposta Leicester, que o próprio Sporting aceitou e depois Carrillo recusou.
 
«Gostávamos muito que Carrillo jogasse, mas todos os deveres de um clube formador têm de ser ponderados. O João Mário não aceitou uma proposta de um clube de topo do futebol europeu para renovar com o Sporting. O Carlos Mané a mesma coisa», referiu.
 
«O Carrillo não teve um comportamento ético e legalmente aceitável e temos de pensar na mensagem que estamos a passar para os adeptos, e sobretudo para os atletas jovens do clube. Temos de passar uma mensagem na perspetiva de sermos um clube formador.»
 
Sporting quer o melhor para André Martins
 
Outro processo de renovação que está a correr é o de André Martins. Neste caso, porém, ficou muito claro que o médio não é uma prioridade para o Sporting.
 
Fonte leonina adiantou que a SAD leonina só quer encontrar a melhor solução para o médio, que cresceu e se valorizou em Alvalade. Se o melhor não foi renovar, então André Martins terá sempre um lugar no Sporting.