À margem do primeiro treino da época, o defesa João Aurélio e o médio Ângelo Neto falaram aos jornalistas sobre as perspetivas para a época que agora inicia. O discurso dos dois jogadores do Moreirense tem um denominador comum, que se estende ao treinador, que passa por fazer uma «época tranquila».

João Aurélio mudou do V. Guimarães para o Moreirense e espera ser uma mais-valia. «Esperamos não passar dificuldades e ter uma época tranquila. Prometo trabalho e no que depender de mim com a minha experiência e com trabalho espero ser uma mais-valia para o grupo», disse.

Em relação ao ingresso no Moreirense, o jogador espera jogar mais do que no Vitória. «Foi uma opção válida. O Moreirense é um clube trabalhador, bom, humilde e certamente vai dar-me garantias. Trabalhamos diariamente para fazer o máximo de jogos possível e espero fazer mais jogos do que o que fiz anteriormente», atirou.

Já o médio Ângelo Neto, um dos jogadores com mais anos de casa, quer evitar o sufoco das últimas duas épocas, em que o Moreirense apenas garantiu a manutenção na última jornada. «Na época passada lutámos até à última pelo objetivo, agora temos de ser mais certos e estar mais focados para não deixar as decisões para a último jogo e ter uma época mais tranquila», sublinhou.