Siga todas as incidências do Benfica-Desp. Chaves no AO MINUTO do Maisfutebol. Jogo está agendado para esta sexta-feira a partir das 21h00

MOMENTO

Benfica: depois de um período periclitante e durante o qual permitiram a aproximação do FC Porto ao topo da classificação, os encarnados somam agora três vitórias consecutivas para o campeonato, a última delas no Minho contra o Sp. Braga. Em caso de triunfo (o único cenário que mantém a liderança a salvo aconteça o que acontecer), o conjunto de Rui Vitória aumenta para quatro pontos a vantagem sobre os dragões, que têm a hipótese de responder no domingo na deslocação a casa do Boavista.

Desp. Chaves: Jorge Simão rumou ao Sp. Braga e levou com ele três peças fundamentais na engrenagem dos flavienses durante a primeira metade da temporada, o que deixava antever o início de um período complicado para a formação transmontana. Certo é que até agora não houve oscilações no desempenho geral da equipa, que entra para a 23.ª jornada no 7.º lugar da Liga e sem qualquer golo sofrido nos últimos três jogos.

AUSÊNCIAS

Benfica: Grimaldo e Fejsa (lesionados)

Desp. Chaves: Fábio Santos, Hamdou Elhouni, Felipe Lopes e Mathaus (lesionados); Carlos Ponck (emprestado pelo Benfica)

DISCURSO DIRETO

Rui Vitória (Benfica): «O Desp. Chaves vai criar-nos dificuldades, sai com muito critério para o ataque e sempre com perigo. Temos conhecimento disso e a noção do que temos de fazer, mas vai causar-nos problemas. Temos de ser criteriosos no processo ofensivo e saber o que fazer quando perdermos a bola.»

Ricardo Soares (Desp. Chaves): «Iremos entrar para fazer o nosso trabalho, sabemos que é um jogo extremamente difícil pelo valor do adversário, mas acreditamos no que fazemos diariamente e temos de estar nos limites das nossas capacidades e o Benfica estar num dia menos bom.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O Benfica vai receber o Desp. Chaves pela primeira vez na viragem do século e por, isso, pela primeira ocasião no novo Estádio da Luz, onde os flavienses procuram ser mais felizes do que foram na antiga casa dos encarnados. Por lá, arrancaram pontos apenas duas vezes em 11 partidas. No último duelo entre as duas equipas em Lisboa, as águas levaram a melhor por 4-1. Já lá vão quase 18 anos.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Benfica:

Suplentes: Júlio César; Jardel e André Almeida; Filipe Augusto, Carrillo, Rafa e Cervi; Luka Jovic e Raúl Jiménez

Desp. Chaves:

Suplentes: Emanuel Novo; Rodrigo; João Patrão, Vukcevic e Davidson; William e Batatinha;