SIGA O SP. BRAGA-TONDELA A PARTIR DAS 20 HORAS AO VIVO

MOMENTO

Sp. Braga

Com a trajetória corrigida na Taça da Liga, os bracarenses apuraram-se para a fase final e renovaram o fôlego para o campeonato. Na última jornada os bracarenses empataram no terreno do Nacional, depois de vencerem três jogos. Em caso de triunfo os pupilos de Jorge Simão ascendem novamente ao terceiro lugar da classificação.  

Tondela

Último classificado da Liga, com dez pontos em dezasseis jornadas, o Tondela soma seis jogos sem ganhar, apenas com um empate, e perdeu os últimos dois jogos. Resultados que levaram a que Pepa substituísse Petit no comando técnico. Injeção de confiança no grupo de trabalho com o novo técnico a procurar o regresso aos triunfos.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga

Mauro, Djavan e Ricardo Ferreira (lesionados)

Tondela

Bruno Monteiro (limitado fisicamente) e Erick Moreno (cedido pelo Sp. Braga).

DISCURSO DIRETO

Jorge Simão (Sp. Braga)

«Quando há uma mudança, há sempre um impacto. É pouco tempo para mudar muita coisa, mas há maior vontade dos jogadores, de lutar por um bom resultado. Preferia que não houvesse mudança de treinador. É assim que temos de jogar. Apenas nos focamos no nosso desempenho. Isto permite-nos estar tranquilos. A nós interessa-nos é chegar aos 65 pontos».

Pepa (Tondela)

«Este é um desafio que encaro com grande alento e esperança. Ainda temos um jogo e toda a segunda volta e não tenho dúvidas nenhumas de que vamos ser felizes e triunfar. O Braga é uma equipa que não perdeu ainda em casa, fez um investimento forte, está forte e na luta pelo terceiro lugar com mérito».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No registo de confrontos entre os dois emblemas apenas se assinalam os dois jogos da época passada, ambos para a Liga. Registo cem por cento vitorioso para o Sp. Braga, que venceu as duas partidas. Em casa, na pedreira, os minhotos venceram por três bolas a zero, já em Tondela o triunfo cifrou-se na margem mínima. Dois jogos, duas vitórias, quatro golos marcados e nenhum sofrido é o histórico de confrontos entre Sp. Braga e Tondela.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

Suplentes: Matheus, Baiano, Artur Jorge, Xeka, Pedro Santos, Alan e Rodrigo Pinho.

Tondela

Suplentes: Ricrado Janota, Kaká, Jaílson, Ruca, Dylan Flores, Hélder Tavares, Jaquité e Murilo.