O MOMENTO:

SPORTING: os «leões» sofreram duas derrotas consecutivas, algo que só tinha acontecido uma vez no «reinado» de Jorge Jesus, e contando com um prolongamento da Taça de Portugal (em Braga, antes da derrota na visita ao União da Madeira, para a Liga). Se o desaire em Madrid parecia fácil de assimilar pela equipa leonina, até pela exibição realizada, a prestação em Vila do Conde acabou por surpreender, e custou a liderança aos «leões». É como Jesus diz: «todas as derrotas deixam ferida. Umas com crosta, outras sem crosta.»

ESTORIL: se as derrotas são feridas, a equipa de Fabiano Soares começou a caminhada com uma ferida tripla, a formar uma crosta grande, que agora começa a cair com o empate em Paços de Ferreira e a vitória caseira sobre o Moreirense, a primeira da época.

AUSÊNCIAS:

SPORTING: Spalvis

ESTORIL: Kléber e Diakhité

DISCURSO DIRETO:

JORGE JESUS: «Perspetivo o jogo com confiança, uma vez que a equipa tem sido muito forte dentro de casa. As perspetivas são as melhores. Muita confiança, pelo valor que a equipa tem, sabendo que qualquer adversário da Liga é difícil. O Estoril é uma equipa que, quando joga na zona de Lisboa, torna-se difícil. Mas se o Sporting fizer aquilo que tem feito em casa, está mais perto da vitória.»

FABIANO SOARES: «O Sporting está ferido e vai ser muito mais difícil, mas estamos preparados para isso e vamos ver se somos capazes de uma surpresa (...) Todo o resultado que não seja perder. Não sou demagogo. Empatar ou ganhar lá seria uma surpresa (...) Espero um Sporting como tem jogado: espetacular, muito bem treinado, com grandes jogadores e em Alvalade sempre pratica bom futebol. Em casa, Sporting é quase sempre favorito. Trabalharemos para tentar a surpresa. Vamos ver se somos capazes de ter um dia espetacular e eles não terem um dia tão bom.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O Sporting já recebeu o Estoril em 24 ocasiões, para o principal escalão do futebol português, e só sofreu uma derrota: em 2013/14, com Marco Silva no banco «canarinho». A equipa visitante conseguiu ainda dois empates, pelo que vitórias leoninas são 21.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

SPORTING

Outros convocados: a lista só é divulgada no dia do jogo

ESTORIL

Outros convocados: a lista não é divulgada