Após as vitórias de Benfica e FC Porto, a equipa de Jorge Jesus sabe que não pode facilitar na disputa do título. Os leões chegam a esta partida moralizados pelo triunfo no Cazaquistão, mas desgastados pela longa viagem, e sabem que do outro lado estará uma equipa à espreita de uma oportunidade para pontuar e continuar a somar na luta pela permanência

O MOMENTO

Tondela: Depois de três derrotas consecutivas, o Tondela regressou aos triunfos na jornada passada, na visita ao P. Ferreira. A realizar a temporada mais tranquila desde que chegou à Liga, a equipa de Pepa entrou nesta jornada com 25 pontos e sabe que no final da mesma estará, no mínimo, cinco pontos acima da linha de água. Mas a boa época traz também maior ambição a uma equipa 'hardcore', liderada por Pepa, que vai espreitar qualquer oportunidade para roubar pontos ao leão.

Sporting: O melhor bálsamo para qualquer equipa são as vitórias e, por isso, o Sporting regressa ao campeonato moralizado pela vitória alcançada na longínqua deslocação a Astana, em jogo a contar para a Liga Europa. Apesar do possível cansaço provocado não só pela viagem, mas também pelo apertado calendário em todas as competições, a equipa de Jorge Jesus sabe que não pode facilitar na luta pelo topo do campeonato, sobretudo após os triunfos dos adversários diretos.

AUSÊNCIAS

Tondela: Ícaro (castigado); Junior Pius e Tembeng (lesionados).

Sporting: Fábio Coentrão (castigado); Podence e Bas Dost (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Pepa: «Somos uma equipa `hardcore´, de `pé na chapa´, e quando não o somos e nos falta intensidade, somos uma equipa banal, por isso, temos de ser iguais a nós próprios para conseguir pontuar frente a uma equipa como o Sporting.»

Jorge Jesus: «Depois de uma vitória interessante e positiva, vamos ter outro jogo completamente diferente em termos de objetivos. É tão ou mais importante do que o anterior.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Num total de cinco jogos disputados entre as duas equipas, o Tondela nunca venceu o Sporting. O melhor que conseguiu foram dois empates, curiosamente, ambos conquistados em Alvalade. Em casa, os beirões foram sempre derrotados pelos leões.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela

Outros convocados: Ricardo Janota, Ricardo Moura, Moufi, Nick Ansell, Pité, Joca, Claude Gonçalves, Sulley, Murilo, Juan Delgado, Harramiz e Heliardo.

Sporting

Outros convocados: O Sporting não divulgou a lista de convocados.