ACOMPANHE O FC PORTO-DESP, CHAVES, A PARTIR DAS 21H00, AQUI.

O MOMENTO:

FC PORTO: os campeões nacionais vão iniciar a defesa do título já com mais um troféu no palmarés: a 21.ª Supertaça, conquistada diante do Desportivo das Aves. Nem mesmo as várias ausências, sobretudo a de Marega - jogador mais influente da última época - retira ambição ao dragão. Uma vitória servirá de aviso aos restantes concorrentes na luta pelo título de campeão nacional.

DESP. CHAVES: à semelhança do adversário na jornada inaugural, os flavienses também já somam um jogo oficial. Para a Taça da Liga, a formação de Daniel Ramos empatou sem golos diante do Arouca, conseguindo o apuramento nas grandes penalidades. Este é um encontro em que o emblema de Trás-Os-Montes tem praticamente tudo a ganhar e nada a perder.

AUSÊNCIAS:

FC PORTO: Soares, Danilo, Mbemba, José Sá, Diogo Costa e Marega; Brahimi em dúvida.

DESP. CHAVES: Bressan e Paulinho, castigados.

DISCURSO DIRETO:

FC PORTO: Não houve conferência de imprensa de lançamento do jogo por parte de Sérgio Conceição.

DANIEL RAMOS: «Queremos começar da melhor forma possível, que é somar pontos, sabendo do grau de dificuldade e favoritismo do FC Porto. É natural que o adversário tenha o grande domínio de jogo, mas em alguns momentos vamos, de certeza, tentar com as nossas armas ter também a bola, criar oportunidades e, se possível chegar ao golo, de forma a discutirmos o jogo

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

30 jogos entre as duas equipas. Historicamente a vantagem está do lado dos dragões: 28 vitórias, um empate e uma derrota. Se nos focarmos em duelos disputados na cidade Invicta a supremacia ainda é maior, já que os azuis e brancos venceram todas as partidas contra os flavienses. 

EQUIPAS PROVÁVEIS:

FC Porto:

Outros convocados: lista não divulgada

Desp. Chaves:

Outros convocados: lista não divulgada