Acompanhe o Feirense-Rio Ave AO MINUTO, aqui, a partir das 16h00 deste domingo.

MOMENTO:

Feirense: os fogaceiros não querem repetir o susto da época passada: apenas garantiram a permanência em cima da linha da meta. Arrancaram a época com um triunfo e deixaram boas indicações. Espera-se uma campanha, a terceira seguida na Liga, mais tranquila.

Rio Ave: a época começou bem cedo para os vila-condenses. A 26 de julho a equipa de José Gomes disputou o primeiro jogo. O conjunto de Vila do Conde acelerou as feridas da eliminação europeia diante do Jagiellonia em Portimão, com uma vitória frente ao Portimonnse para a Taça da Liga.

AUSÊNCIAS:

Feirense: nada a assinalar

Rio Ave: .Murilo, Nuno Santos, Ronan, Nelson Monte, Diego Lopes e Makaridze, todos lesionados.

DISCURSO DIRETO:

Nuno Manta: «O Rio Ave é uma equipa forte, que tem o objetivo de lutar pelos lugares de acesso às competições europeias. Apesar de ter sido eliminado da Liga Europa, tenho a certeza que vem motivado, porque venceu o Portimonense em jogo da Taça da Liga. De certeza que tem o pensamento positivo de vir à Feira conquistar os três pontos.»

José Gomes: «O Feirense é uma equipa que abraça uma forma muito própria de jogar há vários anos. O adversário tem um estádio no qual as dimensões do terreno de jogo são pequenas. O Feirense tem uma organização defensiva forte, é forte nas transições. Também se sente confortável no jogo aéreo do seu ponta de lança, por isso, se tiverem de fazer passe longo e procurar as diagonais dos extremos, fazem-no. É uma equipa aguerrida e agressiva, especialmente em casa.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:  

Duelo recente na história do futebol português: apenas seis jogos entre os dois emblemas. Ligeira vantagem para o Feirense que venceu três encontros e perdeu apenas dois. Pelo meio, houve um empate. Em partidas disputadas no Marcolino de Castro, o cenário assume contornos preocupantes para o Rio Ave: perdeu sempre.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Feirense:

Outros convocados: Bruno Brígido, Cris Santos, Marco Soares, Tavares, João Silva, Edson Farias, Zé Pedro, Valencia.

Rio Ave:

Outros convocados: Carlos Alves, Miguel Rodrigues, Junio Rocha, Jambor, Joca, Schmidt e Damien Furtado.