*Tiago Filipe Silva

Destaques


Belenenses

Nos azuis do Restelo, Tonel e Deyverson merecem honras de destaque, numa equipa que iniciou o jogo com três reforços. O central demonstrou toda a sua experiência nos momentos em que foi chamado a intervir, ainda que fossem escassos. Tudo indica que será opção de Ricardo Sá Pinto para o centro da defesa, juntamente com Gonçalo Brandão.

Deyverson esteve bastante interventivo no ataque, neste regresso ao Restelo, depois de meia época no Colónia da Bundelisga. O avançado brasileiro foi o elemento mais perigoso no ataque e esteve perto do golo em duas ocasiões logo no início da partida.


Estoril

O Estoril apresentou-se neste particular com seis caras novas no onze inicial, entre as quais se destacaram Diego Carlos e Mendy. O defesa central, que na época passada alinhou no FC Porto B, completou os noventa minutos ao contrário do parceiro Wanderson. A dupla de centrais é totalmente nova e durante a primeira parte demonstrou algumas dificuldades de entrosamento.

Mendy regressa ao clube da Linha rotulado de goleador, depois de ter apontado 24 golos em 53 jogos pelo União da Madeira na última edição da II Liga. O francês mostrou ser bastante lutador e de difícil marcação. Foi frequentemente chamado a intervir na frente de ataque, deixando antever que o estilo de jogo estorilista pode passar pelo aproveitamento das suas caraterísticas.
 
Pormenor curioso na equipa orientada por Fabiano Soares foi o reforço Leandro Borges ser utilizado como defesa esquerdo, sabendo-se que é avançado de raiz.